Parte importantíssima das nossas famílias, os cachorros agora contam com creches que oferecem o melhor cuidado para eles quando não estamos por perto! O aumento da procura por serviço das creches para cães nos últimos meses mostra que os tutores estão cada vez mais atentos às necessidades dos seus pets, entendendo que a solidão deles – assim como a nossa – pode ser muito prejudicial para a saúde

O que são as creches caninas?

As creches para cães são um day care, onde o seu cãozinho receberá toda a atenção que precisa enquanto você está trabalhando ou fora de casa. Além de cuidados básicos com a sua alimentação e higiene, as creches também são o lugar perfeito para eles praticarem exercícios e socializarem com outros cachorros. 

E como elas funcionam na prática? 

Apesar de cada creche oferecer serviços diferentes, as atividades que são tradicionalmente realizadas no dia a dia são aquelas de enriquecimento físico, mental e social do cachorro. Além disso, muitas creches para cães ainda oferecem fisioterapia, adestramento, refeições naturais e banho para os seus frequentadores de quatro patas. Assim, na hora de buscar por creches, fique sabendo que essas são as atividades que geralmente são ofertadas: 

– Variedade de brincadeiras (desde aquelas que estimulam o físico até o mental);

– Avaliação do comportamento do animal; 

– Adestramento; 

– Atividades de socialização; 

– Alimentação personalizada; 

– Natação; 

– Fisioterapia; 

– Hora do descanso e relaxamento; 

– Serviços de banho e tosa; 

– Câmeras de segurança para acompanhamento do dia-a-dia do cão. 

Pré-requisitos para participar do day care

Além de esperarmos um cuidado especial com os nossos doguinhos pela equipe da creche, nós igualmente precisamos contribuir para o bem-estar de todos os animais que vão entrar em contato com o nosso amigo. Assim, geralmente as creches pedem que todos os cães: 

Então, antes de realizar a inscrição do seu cão em qualquer creche, garanta que ele cumpra esses pré-requisitos

Para isso, a gente te ajuda através dos planos de saúde da Doutor Pet que oferecem esses e muitos outros serviços para o seu melhor amigo!  

Creche vs Hotel 

Nos hotéis para cães, os peludinhos passam alguns dias hospedados no estabelecimento por diversos motivos, como uma viagem dos tutores. Já as creches para cachorros seguem uma rotina parecida com a de uma escola: o doguinho chega de manhã e sai no fim da tarde. Além do horário fixo, elas contam com programação diária e ficam reunidos em um mesmo ambiente. 

Quanto vou pagar por esse serviço? 

A mensalidade paga pelo serviço varia de acordo com a frequência com que o seu cão visita a creche, podendo ir de R$250,00 a mais de R$2.000,00 ao mês. Além disso, muitas creches para cachorros permitem que você monte uma rotina com mais ou menos atividades para o seu pet, afetando o valor investido. Assim, caso você escolha mais atividades, o valor pago será maior. Se optar por menos, o valor é menor. 

Ainda estou na dúvida… Por que eu devo usar esse serviço? 

Muitos cães sofrem quando ficam sozinhos por muito tempo, podendo desencadear doenças sérias no seu melhor amigo. Assim, essa é uma excelente opção para prevenir problemas na saúde do seu peludinho, além de oferecer uma maneira saudável de sanar suas necessidades básicas do dia a dia, enquanto você não pode estar com ele. 

Com isso em mente, procure um estabelecimento que ofereça uma rotina que combine com a sua e do seu pet, com profissionais capacitados e uma estrutura que faça sentido para vocês!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.