Ao adquirirem novos membros para a família, muitas pessoas atualmente buscam por raças de cães que não crescem muito. Isso acontece porque os indivíduos nas grandes cidades habitam cada vez mais moradias menores e, para conseguir proporcionar uma qualidade de vida melhor aos seus pets, optam por animais de estimação que se adaptarão melhor a espaços pequenos

Assim, além dos cães de pequeno porte, hoje trouxemos novas opções de raças de cães de porte médio que tendem a não ficarem grandes. Confira! 

Schnauzer Miniatura

5 raças de cães de porte médio para apartamento - Cães, Curiosidades

Os Schnauzers são divididos em três tipos: Schnauzer Standard, Schnauzer Miniatura e Schnauzer Gigante. No caso do Schnauzer Miniatura, os cachorros provenientes dessa raça costumam não crescer muito, atingindo, em média, 33 cm de altura. Além disso, o peludinho tem como marca registrada suas sobrancelhas grossas e bigodes longos, fazendo com que a raça seja ainda mais cativante para amantes de cães. 

Por sua origem ser de cão guarda e caça de pequenos roedores, os  Schnauzers Miniaturas possuem bastante energia, mas ainda assim demonstram se adaptar bem com a vida em apartamentos, contato que tenham momentos de descontração ao ar livre! 

Basset Hound

5 raças de cães de porte médio para apartamento - Cães, CuriosidadesMuito companheiro, tranquilo e relaxxxx! O Basset Hound é uma raça de porte médio que atinge, em média, 60 cm de altura e se destaca entre os tutores de cães por sua personalidade bem relaxada e divertida. 

De maneira geral, as características físicas do peludinho fazem com que ele não seja um exímio atleta – como as longas orelhas e pernas mais curtinhas – e eles tendem a serem cachorros mais preguiçosos que curtem momentos de descanso e aconchego com os seus tutores. Isso faz com que a raça seja uma excelente opção para famílias que não dispõe de um ambiente muito amplo para o pet gastar energia, considerando que sua tendência é não necessitar de muitas horas de atividade física. Porém, não se engane! É indispensável levar o seu Basset Hound para caminhadas diárias para a manutenção geral da sua saúde física, considerando que a raça tem tendência a obesidade e problemas na coluna.

Cocker Spaniel

5 raças de cães de porte médio para apartamento - Cães, Curiosidades

Diferentemente do seu parceiro na categoria de cães médios, o Basset Hound, a raça Cocker Spaniel é conhecida por concentrar bastante energia nos seus 36 cm médios de altura! Com uma estrutura física excelente que permite com que o cão se movimente rápido e suavemente, os cachorros da raça Cocker Spaniel são considerados esportivos e brincalhões. 

Ainda assim, a raça se mostra adaptar muito bem a apartamentos e casas menores, contanto que tenham um momento no dia de muitas brincadeiras e corridas pelo parque. Caso sejam privados desse momento, como qualquer outra raça com tendência a terem bastante energia, os peludinhos podem se tornar destrutivos com objetos da casa. 

Beagle

5 raças de cães de porte médio para apartamento - Cães, Curiosidades

Os Beagles são aqueles doguinhos que trazem muita alegria para qualquer ambiente em que adentram! Brincalhões, carismáticas e cheios de energia, os cães da raça de porte médio atingem em média 39 cm de altura. Uma de suas características principais é ser um excelente farejador, podendo rastrear humanos, brinquedos e comida a longas distâncias. 

Com o treinamento e a rotina adequada, o cãozinho será uma excelente adição para famílias e indivíduos que procuram por parceiros para qualquer hora! 

SRD

5 raças de cães de porte médio para apartamento - Cães, Curiosidades

E, claro, que não poderia faltar nesta lista os cachorros sem raça definida! Queridinhos absolutos de muitas famílias brasileiras, os cães SRD são uma escolha sem erro para tutores procurando por parceiros inseparáveis, cheios de amor e carinho para dar. Além disso, por contarem com uma variedade de tamanhos e personalidades, não fica nada difícil encontrar o match perfeito para a sua família entre os cães SRDs. 

Com base nos progenitores do cão, é possível determinar o porte que ele terá uma vez que atingir a idade adulta. Assim, é possível adotar um cão SRD de porte médio que se adaptará perfeitamente a uma casa menor. Vale lembrar que, assim como os outros cães dessa lista, eles precisam de uma rotina de muitos passeios e atividades mentais para cuidar da sua saúde.

E aí, conseguiu decidir qual será o seu próximo doguinho com base nessa lista? Fique de olho em nosso Blog para mais dicas e curiosidades sobre o mundo animal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.