Alguns remédios utilizados pelos humanos também podem ser ministrados em pets, como é o caso do Dramim. Esse medicamento é bem conhecido na hora de prevenir e tratar enjoos, tonturas e vômitos, diminuindo a sensação de mal-estar.

Para ser administrado em cães e gatos, a dosagem deve ser definida por um veterinário, pois ela varia de acordo com a idade, peso e saúde do pet.  Porém, fique atento! Seu pet pode ser sensível aos componentes da fórmula, tendo reações alérgicas.

bullg
Pets podem passar mal durante a viagem foto via unsplash

Em caso de viagem mais longas, dê o medicamento de  trinta a sessenta minutos antes da partida. Para viagens de maior duração, as doses podem ser tomadas a cada oito horas.

Como toda mediação, o Dramin possui efeitos colaterais, sendo os mais comuns: a sonolência e dificuldade para urinar e perda de apetite. A utilização sem prescrição médica pode causar séria complicações como desmaios e convulsões. Por isso, a orientação de um veterinário é imprescindível!

 

Referências: 

Canal do pet, Hospedário

 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.