Kit de primeiros socorros: Porque é tão importante?

Uns são mais arteiros, outros mais quietinhos, mas uma coisa é certa: quem tem pet em casa precisa estar preparado para tudo! Acidentes acontecem e são normais, mas é necessário que esteja sempre tenha um kit de primeiros socorros. Lembramos que, o que você poderá ter em casa não dispensa a ida ao veterinário, ele só ajuda a tratar o mais rápido possível para que a situação não piore. Então vamos ao trabalho!

Soro Fisiológico – O soro pode ser usado para limpar lágrimas e ferimentos.

Esparadrapo e gaze – Para curativos emergenciais, o esparadrapo e gaze são essenciais para isolar a área afetada.

Limpa orelha e algodão – Algumas raças tem muito problema relativo à orelha, portanto é importante ter um limpa orelhas e algodão. Existem várias marcas, consulte um médico veterinário de confiança para te ajudar a escolher o melhor para seu pet.

Sabão neutro – O sabão neutro serve para limpar as feridas caso seu pet se machuque.

Termômetro – Para entender como tirar a temperatura de forma correta é necessário saber que para um pet (independente se for cachorro ou gato) a temperatura normal está entre 38 e 39,5 C°. Caso esteja acima de 40 C°, leve ao médico veterinário urgente: significa que algo está errado no organismo.

Pinça, cotonete e tesoura sem ponta – Com o cotonete as áreas mais sensíveis, que necessitam de um cuidado maior, podem ser limpas. A pinça ajuda a remover espinhos, cacos de vidro ou qualquer objeto cortante que tenha perfurado e ficado no pet.

É importante ter uma nécessaire de medicamentos. NUNCA compre sozinho! Vá ao médico veterinário e pergunte quais são as doenças mais propensas a desenvolver, como tratar e quais medicamentos são adequados. Remédios para vômito, enjoo e diarreia são os mais importantes caso seu pet passe mal em viagens por exemplo.

Tenha sempre antipulgas e vermífugo, pois é necessária manutenção constante. E não se esqueça de que prevenir é o ideal, sempre!

Referências: http://portaldodog.com.br/cachorros/saude/cuidados-cachorro/kit-de-primeiros-socorros-para-quem-tem-cachorro-em-casa/
http://boticaanimal.com.br/10-dicas-para-montar-o-kit-de-primeiros-socorros-do-pet
http://dicas.petlove.com.br/kit-de-primeiros-socorros-para-seu-pet/
http://www.drogavet.com/assessoria-imprensa/drogavet-kit-de-primeiro-socorros-essencial-para-pets/
https://www.greenme.com.br/morar/gato-e-cachorro/2518-kit-de-primeiros-socorros-para-animais-o-que-nao-pode-faltar-na-caixinha-do-seu-pet
http://tudosobrecachorros.com.br/como-saber-se-cachorro-com-febre/

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


banner cta

Deixe um comentário