Parainfluenza canina: saiba como prevenir a gripe canina

Saber um pouco sobre doenças e enfermidades que podem afetar os pets é essencial para evitar problemas no futuro, garantindo um tratamento precoce e uma rápida recuperação. Você provavelmente já ouviu a expressão “tosse de cachorro”, mas para nossos pets ela se refere ao vírus da parainfluenza canina.

Geralmente, ocorre durante o inverno caracterizado por uma gripe. Muito comum entre cães filhotes, em pets não vacinados ou com a imunidade comprometida. Porém, fique atento, esse vírus pode afetar cães de todas as idades durante o ano todo, principalmente se seu cão convive com outros animais.

Os sintomas da gripe canina são bem similares aos da gripe humana, por isso fique atento ao seguintes sintomas:

  • Febre;
  • Focinho e olhos com corrimento;
  • Espirros;
  • Perda de apetite;
  • Broncopneumonia;

O vírus da gripe canina tem um período de incubação que pode durar de 4 a 7 dias, depois os sintomas começam a ficar mais evidentes. Ao notar os sintomas, procure um veterinário para o diagnóstico e tratamento correto, pois essa doença pode deixar seu pet bastante debilitado. 

Apesar da vacina da gripe canina não ser obrigatória, ela é bastante recomendada pois além de prevenir o contágio, diminui os riscos de complicações caso o vírus seja contraído. 

Confira também: Como aumentar a imunidade do pet

 


O melhor cuidado é a prevenção! 

Sabia que todos os planos da Dr Pet tem cobertura para as principais vacinas. Simule agora um plano de saúde da Dr Pet para seu pet.

    captcha


    Spoiler title

    ttps://www.royalcanin.com/br/dogs/puppy/puppy-vaccinations-canine-parainfluenza-virus

     https://blog.sobraci.com.br/parainfluenza-canina/

    https://love.doghero.com.br/doencas/parainfluenza-canina/

    "

     

     

    banner cta

    Deixe um comentário