Vantagens de escolher um cão adulto

Na hora de escolher um “cãopanheiro”, muitas pessoas acreditam que a adaptação e o adestramento dos cães adultos serão mais complicados que os filhotes, mas isso nem sempre é verdade, por isso nesse post iremos te ajudar a identificar se a melhor escolha para seu estilo de vida será um cãozinho adulto.

Existem diversos fatores positivos em adotar um cãozinho nesta fase como, por exemplo, os muitos tutores que adoram cães de médio e grande porte procuram adotar cães adultos por já ter atingido seu tamanho total.

Foto retirada no Unsplash

Outro fator bem interessante para os tutores que desejam adotar um cãozinho já na fase adulta é pelo fato de serem mais fáceis de cuidarmos e não possuem tanta dificuldade em se adaptar ao novo ambiente, como ocorre com os filhotes que choram durante as noites.

>> Veja também: Sete dicas para cuidar do seu pet em casa

Foto retirada do Unsplash

Confira a seguir uma lista com vários motivos e razões para te convencer do contrário:

  • Eles já têm a personalidade madura e definida, desta forma, fica mais fácil de identificar as vontades e as brincadeiras preferidas deles.
  • Existem determinadas raças que também influenciam os cães adultos a apresentarem comportamentos mais tranquilos, pois não possuem a energias destrutivas iguais ao um filhote.
  • E também temos como um dos principais motivos o fato deles possuírem mais foco, o que facilita na hora do adestramento. ⁠
  • Essa vantagem é uma das principais aos tutores que já possuem um pet em casa e gostaria de adotar, mas inseguro com a socialização dos cãezinhos. Como eles já são socializados com outros cães, a convivência entre eles serão mais fáceis e de maneira harmônica.

>> Veja também: Guia para cuidar da pelagem do pet

    captcha

    banner cta

    Deixe um comentário