Três tratamentos naturais para tratar infecção por fungos em cães

anna-dudkova-qiIxRfEYXbY-unsplash

Infecções por fungos podem ser bem dolorosas e se não tratadas corretamente, podem aparecer com frequência, levando a visitas constantes ao veterinário e ao uso de antibióticos. Enquanto algumas infecções necessitam de medicação, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar com esse problema. Confira alguns a seguir:

  • Óleo de coco

Por conter ácido caprílico, o óleo é conhecido por suas propriedades antifungo. Recomenda-se a ingestão misturando uma colher na ração ou podendo ser usado com um algodão para limpar o canal da orelha ou as patinhas.

  • Probióticos

Probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, como fortalecer o sistema imunológico. Existem alguns que são benéficos para cães como Bacillus coagulans spp e a Bifidobacteria spp. Na dúvida, verifique o veterinário qual o mais indicado para seu pet.

  • Mudança na dieta 

Uma dieta pobre em açúcar e em carboidratos pode fazer maravilhas para ajudar a combater infecções fúngicas, pois a maioria dos problemas é derivada da má alimentação.

Fonte: https://www.pawculture.com/pet-wellness/natural/4-natural-treatments-for-yeast-infestions-in-dogs/

Deixe um comentário