anna-dudkova-qiIxRfEYXbY-unsplash

Infecções por fungos podem ser bem dolorosas e se não tratadas corretamente, podem aparecer com frequência, levando a visitas constantes ao veterinário e ao uso de antibióticos. Enquanto algumas infecções necessitam de medicação, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar seu problema com fungos. Confira alguns a seguir:

Óleo de coco

Por conter ácido caprílico, o óleo é conhecido por suas propriedades antifungos. Recomenda-se a ingestão misturando uma colher na ração ou podendo ser usado com um algodão para limpar o canal da orelha ou as patinhas.

>>Veja também: Como a tecnologia influencia os cuidados com os pets

Probióticos

Probióticos são bactérias benéficas que vivem no intestino e melhoram a saúde geral do organismo, como fortalecer o sistema imunológico. Existem alguns que são benéficos para cães como Bacillus coagulans spp e a Bifidobacteria spp. Na dúvida, verifique o veterinário qual o mais indicado para seu pet.

Mudança na dieta 

Uma dieta pobre em açúcar e em carboidratos pode fazer maravilhas para ajudar a combater infecções fúngicas, pois a maioria dos problemas é derivada da má alimentação.

Fonte: https://www.pawculture.com/pet-wellness/natural/4-natural-treatments-for-yeast-infestions-in-dogs/


Quer saber mais sobre o mundo pet?

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.