Socialização entre cães e gatos - Cães, Comportamento, Dicas, Gatos, Raças

 

Você já deve ter visto muitos casos onde os cachorros e gatos se odeiam e vivem brigando. E hoje, iremos explicar o porquê isso ocorre e como estabelecer uma relação amistosa entre eles. Esse fato curioso ocorre devido ao fato de ambas as espécies possuírem o instinto predatório, onde disputam território e alimento, assim não querem outra espécie por perto.

E a atitude do gato de levantar os pelos e sair correndo, só estimula o instinto de caça dos cachorros, que, antes de serem domesticados, precisavam capturar presas para se alimentar.⠀⠀⠀

⠀⠀Em alguns casos esses relacionamentos não são dos melhores e a tarefa de se socializarem é mais difícil do que parece. Porém, não tenha medo caso queira ter os dois em sua casa, pois com paciência e com o tempo eles acostumam com a presença um do outro, ainda mais se conviverem desde filhotes.

Exercício de socialização: Reconhecendo seu novo colega

    Nesse exercício, o gatinho deverá permanecer por alguns minutos em um cômodo da sua casa, sem o contato físico e visual do cão. Feito isso, leve o gatinho para o outro cômodo e deixe o cãozinho farejar o local pelo qual o gato passeou. Nesse momento você terá que analisar a reação do cãozinho, caso ele fique agressivo, de um tempo para acalmá-lo e repita essa atividade algumas vezes até que ele se acostume com o cheiro.

 


 

Quer saber mais sobre o mundo pet?

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.