Quais são os sintomas?

Raramente um gato irá mancar de dor como os cães fazem, os sintomas podem aparecer, por exemplo, após um trauma. Como a doença costuma piorar com o passar o tempo, é mais frequente que os animais idosos sofram mais com as consequências, o que também pode prejudicar a percepção do tutor, pois ele acredita que seja normal o gato ficar mais tempo parado ou deixar de subir em móveis por estar velho.

Tratamento da coluna

O tratamento que os veterinários recomendam é o repouso por duas ou mais semanas, assim que o problema for identificado, ao mesmo tempo, é recomendado a administração de anti-inflamatórios, analgésicos e, em alguns casos, fisioterapia.

Manter o gatinho em repouso melhora bastante o quadro de dor, mas os tutores podem ter dificuldades em mantê-lo preso, nesses casos, é orientado que o animal fique em apenas um cômodo da casa, sem ser estimulado a brincadeiras bruscas ou corridas. Contudo, esse processo é apenas uma fase do tratamento, futuramente, o bichano com a displasia pode ter uma vida normal.

Dicas para evitar os problemas na coluna

Durante os passeios, faça o uso da coleira peitoral; não deixe o animal pular de grandes alturas; não estimule que brinque “em duas patas”; ao transportar em veículos faça uso do cinto de segurança ou da caixa de transporte; cuidados com escadas ou caso o animal já esteja com problema, evite-as; o uso de medicamentos deverá ser feito sob prescrição rigorosa e orientação do médico veterinário; utilize uma rampa para os animais que dormem no sofá para que eles possam subir e descer evitando impactos.

Lembre-se, prevenir é o melhor sempre!


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]


Referência: http://portalmedicinafelina.com.br/corridas-e-pulos-dolorosos/

 

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.