Começo de ano é um ótimo momento para refletirmos e definirmos metas para o ano novo, com o intuito de abandonar velhos hábitos e adquirir novos. Porque não traçar metas para seu pet?  Se você está buscando inspiração, veja abaixo quatro resoluções perfeitas para fazer para seu cão ou gato.

Melhore hábitos alimentares

Separe um tempo para rever os hábitos alimentares do seu amigo, comece monitorando o que seu ele come durante o dia e reveja as áreas que podem melhorar. Evite dar as sobras do seu prato para seu pet, substituindo por uma dieta completa e bem nutrida. Para uma alimentação mais saudável, inclua verduras e frutas frescas.

Tenha uma rotina de exercícios

Começar uma rotina de exercícios é uma resolução clássica do ano e o segredo é fazer pequenas mudanças até você atingir seu objetivo. Caso você tenha como meta caminhar com seu pet durante uma hora, mas seu pet e você estão acostumados a somente 15 minutos de exercício, comece adicionando 5 minutos por dia. Dessa maneira ambos ganharão resistência e mais saúde.

 

Resoluções de ano novo: faça para seu pet também! - Curiosidades, Datas comemorativas, Diversos
Imagem por unsplash

Faça da saúde bucal uma prioridade

Manter o sorriso do seu pet saudável pode evitar diversas doenças, como gengivite e periodontite. A prevenção ideal é realizar a escovação em casa, que deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana. Utilize reforço positivo e comece escovando um lado do dente por dia até que pet se acostume.

Estimule a mente 

Uma maneira fácil de manter a mente do seu pet ativa e trocando as vasilhas de ração por comedouros interativos e brinquedos inteligentes que façam com o animal tenha que pensar para conseguir a comida. 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


Referências

New Year’s Resolutions that involve your pets, too! (link)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.