Um estudo da Universidade de St Andrews na Escócia, revelou que os cães ajudam a rejuvenescer em até 10 anos a idade de seu tutor.

Os cães são muito ativos e o tutor precisa dar atenção, passear e brincar sempre, o que aumenta muito a chance de fazer novas amizades e diminui o sedentarismo, pois os leva a prática de atividades físicas para distrair seu pet.

Ou seja, o rejuvenescimento acontece porque o nível de atividade de alguém que cuida de um cão é de uma pessoa 10 anos mais jovem.

Além dos cães nos proporcionam muitos momentos de alegria, serem fiéis, atenciosos e carinhosos, ajudam a rejuvenescer. Realmente são os melhores amigos do homem e da para entender porque muitas pessoas gostam tanto que os tratam como se fossem os seus filhos.

>>Veja também: Guia de como cuidar da pelagem do seu pet!

O Estudo

Passear com seu cachorro faz você mais jovem
Passear com seu cachorro faz de você mais jovem

Entrevistado pelo jornal britânico Daily Mail (2014), o pesquisador Zhiqiang Feng informa que a posse de animais pode ajudar a aliviar sentimentos de solidão e depressão em pessoas idosas e que o forte vínculo entre homem e cão pode ajudar o tutor a superar o medo de andar sozinho.

Os resultados mostraram que a posse de cães está associada a um aumento do nível de atividade física nos maiores de 65 anos. Em média, os tutores de cães mais velhos eram 12% mais ativos do que seus colegas que não possuíam um cachorro.

O estudo comparou a saúde mental e física de quase 550 pensionistas da cidade escocesa de Dundee e da área ao redor. Os homens e mulheres usavam um relógio parecido com um relógio de pulso todos os dias durante uma semana para monitorar seus movimentos e respondiam a uma bateria de perguntas sobre sua saúde mental.

Aqueles idosos com cães fizeram tanto exercício, quanto em média de alguém uma década mais jovem

>>Veja também: Reconheça os sinais de surdez do seu pet!

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Referências:
https://www.dailymail.co.uk/news/article-2697995/The-easy-way-feel-ten-years-younger-dog-Pets-not-active-make-mentally-fitter.html
https://osegredo.com.br/cientistas-dizem-que-possuir-cao-rejuvenesce-tutor-em-ateh-10-anos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.