Os gatos simplesmente amam brincar! Além de contar com várias opções de brinquedos no mercado, uma nova opção de brincadeira nas alturas vem ganhando popularidade entre os peludinhos: o playground para gatos

Nele, os gatinhos são convidados a vários desafios diferentes, como escaladas radicais, atravessar pontes, se esconder em caixas e planejar o próximo movimento para capturar a sua “caça”. Os playgrounds para gatos são de diversos tamanhos e o tutor escolhe a maneira com que irá dispor cada elemento para tornar a diversão do gatinho mais desafiadora ou mais tranquila. 

Seja como for montado, o resultado é certo: os gatinhos vão amar! 

Por que construir um parque de diversões para o seu gato? 

Criaturinhas cheias de energia, os nossos gatos adoram atividades que estimulem os instintos primitivos de caça, perseguição e fuga. Assim, é muito importante disponibilizarmos diferentes opções de brincadeiras que permitam que eles extravasem toda a sua energia e o playground para gatos é uma alternativa incrível!

Se você soltar a imaginação, consegue oferecer infinitas possibilidades de dinâmicas para o seu bichano, evitando que ele fique com acúmulo de energia, estressado ou simplesmente entediado no dia-a-dia. Apesar de parecer uma brincadeira simples, não se engane. O playground para gatos é uma ajuda e tanto na manutenção da qualidade de vida e saúde do seu pet! 

Como montar o playground para o meu gato? 

O primeiro passo para montar o parquinho dos gatos é decidir em qual cômodo ele será instalado. É importante que seja um local em que o bichano passe a maior parte do seu dia para que ele se acostume com o novo layout e queira explorar as novidades. 

Depois do lugar definido, vamos escolher o tamanho e tipo de estrutura que queremos para o playground. Mais vertical? Ou horizontal? Com vários pontos de brincadeiras? Para mais de um gato? Pense na estrutura que será mais atrativa para o seu bichano!

Veja abaixo as opções de estruturas que são oferecidas para montar o playground para gatos

Prateleiras: parte principal do playground, as prateleiras permitem que os gatos pulem de uma área para outra do playground e testem o seu equilíbrio. 

Nichos: os nichos são uma ótima opção para complementar a aventura dos bichanos com um local em que eles podem utilizar como esconderijo. 

Pontes: acessório que deixa a diversão do gato ainda mais emocionante por oferecer opções de travessia diferentes entre as diferentes áreas do playground. 

Túneis: além dos nichos, os túneis são perfeitos para gatinhos que amam se esconder na hora de brincar e, assim, podem fazer parte do parque de diversões do seu gato. 

Sabendo as suas opções, é hora de escolher como você quer montar o parque de diversões para o seu gato. Entenda as necessidades e personalidade do seu bichinho, escolha os acessórios que as atendem para que o seu gato utilize o espaço da melhor forma possível e não queira saber de outra coisa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.