Nossos cães nos dão amor incondicional os 365 dias do ano, então nada mais do que justo no Dia dos Namorados nós retribuirmos todo esse carinho. Segue abaixo uma lista de ideias divertidas e fáceis para celebrar esse feriado e criar boas memórias com seu pet.

1. Faça um quadro da patinha do seu pet

Limpe a patinha de seu cão, em seguida a parte mais legal, coloque a pata dele sobre a tinta (segura para seu cão) e pressione sobre uma cartolina. Após seco, você pode decorar como quiser, cortar e colocar em um quadro.

2. Saia para comprar presentes com seu cão

Leve seu cãozinho em um pet shop e compre para ele coleira, brinquedos e até roupinhas novas.

>>Veja também: Estimulos para garantir uma boa saude mental do pet

3. Foto de Dia dos Namorados

Imagino que você já deve ter milhares de fotos com seu cachorro, mas já imaginou uma foto especial para hoje? Por exemplo, tire fotos com seu cão usando roupas parecidas (aproveite a data tão especial e romântica dos Dia dos Namorados e use vermelho ou rosa), veja fotos de noivado como inspiração. Aproveite e tire essa foto mostrando um quadro de giz com a data de adoção ou quando você ganhou seu pet.

4. Faça um petisco para compartilhar com seu pet

Como seu cão não pode comer aqueles doces típicos de Dia dos Namorados, como o chocolate, você pode criar um biscoito em que ambos podem comer. Basta combinar:

Misture os ingredientes até que estejam firmes o suficiente para serem manuseados, adicionando um pouco mais de água ou farinha para mudar a consistência, se necessário. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte com um cortador de biscoitos em forma de coração. Asse a 350 graus até ficar firme (cerca de 25 minutos), em seguida, deixe esfriar e só não se esqueça de dividir com se cão.

5. Faça uma massagem em seu cão

Eu sei que você acaricia seu pet o tempo todo, mas leve a um novo nível dando uma massagem do tipo spa. Pesquise algumas técnicas de massagens canina e experimente fazer em seu cãozinho, com certeza ele vai gostar muito!

6. Tenha uma noite de encontro

Pense em todas as coisas que seu cão ama. Leve-o para fazer um passeio pelos lugares favoritos e dê a ele as guloseimas que mais gosta. Aqueles biscoitos que ele tanto adora, um belo passeio e um encontro com seus outros amigos cães, vai fazer a noite do seu pet perfeita.

7. Ajude outros cães

Muitos cães ainda não encontraram seu verdadeiro amor, enquanto isso você pode ajudar os de um abrigo próximo. Doe sacos de rações, cobertores, toalhas ou camas velhas, que apesar de não ter valor aparente, para esses cães fazem muita diferença. Caso você não tenha recursos financeiros, doe seu tempo.

>> Veja também: o que é fosfatase alcalina em cães!

Referência: https://www.pawculture.com/lifestyle/seasonal/8-fun-ways-to-spend-valentines-day-with-your-dog/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.