Quem mora sozinho sabe que às vezes faz falta chegar em casa e ter uma companhia para conversar, se distrair ou se manter ocupado. Aquele ditado de que o pet é o melhor amigo do homem é a mais pura verdade, cada vez surgem mais estudos sobre os benefícios de ter um animalzinho, principalmente para quem vive sozinho. Eles trazem felicidade e ocupam bastante do nosso dia-a-dia.

Aqueles que possuem um pet em casa acabam mudando seu comportamento também, se tornando responsável por um animalzinho a pessoa sente que possui um objetivo de vida e que existe um ser vivo dependente dela, o que traz um bem-estar maior e empatia com o próximo. As mudanças também podem ocorrer fisicamente, com a necessidade de levar um cãozinho para passear, por exemplo, a pessoa acaba se exercitando mais. Isso sem restrição de idade! No caso de idosos que estão se recuperando de alguma doença, como infarto por exemplo, fazer exercícios durante o passeio com o cãozinho os faz ser menos sedentários. A rotina diária que um animal de estimação nos faz ficar cansados e consequentemente também ajudam a melhorar o nosso sono. Outra vantagem está relacionada à sociabilidade, existem muitos encontros para donos e seus pets, tanto de raças específicas como corridas ou caminhadas, assim o dono sai e interage mais com outras pessoas.

É sempre importante lembrar que, se a pessoa mora sozinha, o pet também terá de ficar sozinho em alguns momentos. Sendo assim, é necessário ter um ambiente seguro e adaptado para o animalzinho, deixar sempre água, comida e brinquedos ao alcance. Em alguns casos, é ideal deixar uma peça de roupa com o seu cheiro para que ele não sinta muito a sua falta. Mas, se ficar fora por muito tempo, mais do que 4 ou 5 horas, é interessante estudar deixar o pet em alguma creche ou com um cuidador. Por isso, é importante analisar qual tipo de animal de estimação se encaixa melhor a sua rotina.

CACHORRO

Vantagens

Desvantagens

GATO

Vantagens

Desvantagens

Apesar das suas diferenças, ambos os pets com certeza irão oferecer muito amor e carinho para o seu dono! Animais de estimação, para quem mora sozinho, são excelentes para trazer alegria e companhia.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Referências:
<https://fofuxo.com.br/comportamento/melhor-pet-mora-sozinho.html?
<http://portalmelhoresamigos.com.br/os-beneficios-dos-caes-para-quem-vive-sozinho/>
<http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/animais-quem-mora-sozinho/>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.