O que é a vacina V4?

Ao adotar um gato como um novo membro da família é muito importante estar atento ao calendário de vacinação. Gatos são propensos a sair da casa do tutor e passar bastante tempo na rua, podendo contrair doenças.

As vacinas irão imunizar o seu pet, fazendo com que não pegue determinadas doenças.

Afinal, para que serve a V4?

Devendo ser aplicadas em 3 doses, uma aos 60 dias de vida e as outras duas com um intervalo de 15 dias. A vacina possui alguns efeitos colaterais como: dor e ardência no local da aplicação por 24 horas, sede excessiva, nódulo local que tende a sumir em 2 dias e letargia.

A V4 (conhecida como vacina quádrupla) imuniza contra 4 doenças. Sendo elas:

Panleucopenia

Pode provocar febre, vômitos, falta de apetite, diarreia e falta de coordenação motora. A transmissão acontece quando o animal entra em contato com outro infectado ou por meio de objetos também infectados.

Rinotraqueíte

Os sintomas são espirros, rinite, salivação, conjuntivite, febre, falta de apetite e secreções nasais. É viral e fatal em 60% dos casos.

Calicivirose

O principal sintoma é o aparecimento de úlceras na cavidade oral do pet. Pode ser a porta de entrada para doenças piores, como a rinotraqueíte e chega a evoluir para uma pneumonia, fazendo o gato ir à óbito.

Clamidiose

É a mistura de conjuntivite com rinite aguda e a forma de contágio é por meio de microrganismos intracelulares.

Vacine seu bichano, pois a prevenção é sempre o melhor remédio!

 


O melhor cuidado é a prevenção! 

Simule um plano de saúde da Dr Pet para seu pet.

    captcha

     


    Referências:

    Vacina V4: pra que serve?


    http://www.animalpet.com.br/vacinacao-gatos.php
    http://www.cachorrogato.com.br/gato/vacinas-para-gatos/
    https://mulher.terra.com.br/comportamento/gatos-conheca-as-vacinas-mais-importantes-para-a-saude-dos-felinos,3d6f246c69343410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    banner cta

    Deixe um comentário