Meu gato não quer comer! Problema de saúde ou comportamento?

 

Os felinos levam fama pelo seu paladar exigente e seletivo. Engana-se quem acredita que seja por pirraça ou para chamar a atenção. Invareavelmente, eles torcem o nariz para a ração ou outra alimentação, por conta do sabor ou até mesmo do local onde fica o comedouro, pois são territorialista.

 

Problema da saúde ou paladar seletivo?

É importante verificar se a seletividade ou a falta de apetite está relacionada a problemas de saúde, como gengivite ou até mesmo  gripe. Doenças crônicas também podem afetar o paladar e olfato do pet, por isso é importante observá-lo.

 

Ajudando com o problema

Veja algumas dicas simples para ajudar você a identificar o que pode estar causando a rejeição pela alimentação :

  • O felino prefere ambiente mais tranquilo para realizar suas refeições e também não gostam de plateia. Por isso, procure um local tranquilo para posicionar sua vasilha;

 

  • Atenção! Tigela no tamanho e formato certo é muito importante. Ele tem grande sensibilidade nos bigodes, por isso escolha tigela rasa que facilite a captura do alimento;

 

  • Importante, não deixar alimento exposto o dia todo.
    Alimento exposto por muito tempo, além de suscetível a bactérias e sujeiras, a exposição deteriora e altera o sabor. Eles têm o paladar extremamente sensível e detectam se a ração está minimamente passada.

 

 

Deixe um comentário