Só de imaginar que nossos amados cachorrinhos podem estar com algum problema, principalmente relacionados à comida, nós pensamos em milhões de alternativas e cedemos a vários processos que pensamos ser melhores para a saúde deles. Contudo, essa nem sempre é a melhor solução para resolvermos os problemas.

Ao notar que o pet pode não estar se alimentando como achamos correto, tendemos a imaginar todo tipo de problema que pode estar acontecendo, fazendo com que não prestemos atenção ao real motivo dessa mudança de comportamento. Sendo alguns deles:

VOCÊ

Um dos principais motivos que fazem o pet deixar de comer é querer chamar atenção, dependendo de qual for a reação do tutor quando percebe a falta de alimentação do animal. Ele entende que deixando de comer consegue ter mais atenção ou ganhar algum petisco. Sendo assim é importante que nessas horas você não ceda, para que não haja maus hábitos futuramente.

EXCESSO

A alimentação em excesso também pode ser um problema! Se colocarmos uma porção grande, mesmo que o pet se alimente devidamente, ainda sobrará comida, dando a falsa impressão de que o animal não está querendo comer.

PETISCOS

O motivo mais comum são os petiscos. Quando nós damos petiscos aos animais com frequência, ele se torna mais seletivo e deixa de se interessar pela ração que sempre comeu, assim o pet vai fazer de tudo para conseguir mais agrados. Os cãezinhos de pequeno e médio porte são expert nisso, pois sabem que são os ‘bebês’ da casa e que você fará de tudo para satisfazê-lo.

RAÇÃO NOVA

Trocar de ração todo mês ou eventualmente também pode ser um problema, pois quando damos outra ração ao pet é uma novidade para ele, fazendo com que ele coma a nova ração com mais vontade e em maior quantidade, podendo até ficar acima do peso. Depois ele começa a comer normalmente e com isso nós podemos pensar que ele enjoou da comida e repetir o processo da troca de ração.

LOCAL

Por fim, algo que conta muito para o apetite do pet é a área em que o pratinho dele está, caso ele esteja em um local próximo à área de defecação é provável que o pet perca a vontade de comer. Para este caso a solução é somente afastar os pratinhos dessa área.

Não se esqueça, prevenir é o melhor sempre!

Referências: http://portaldodog.com.br/cachorros/alimentacao/meu-cachorro-enjoou-da-racao-o-que-faco/

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.