Recebemos algumas perguntas referentes à felinos dos nossos tutores. Achamos algumas diferentes e criativas e decidimos responde-las aqui! Nosso intuito sempre foi uma troca de conhecimento tanto de raça quanto doenças, comportamento, saúde e curiosidades, portanto, esperamos que se divirtam e tirem suas dúvidas conosco!

Porque meu gato gosta tanto de entrar em caixas?

Alguns especialistas afirmam que os gatos se sentem mais confortáveis e seguros dentro de lugares pequenos. Assim, para provar essa teoria, cientistas publicaram o estudo  Applied Animal Behaviour Science. No experimento foram usados 19 gatos que acabaram de sair de um abrigo que foram divididos em dois grupos: o primeiro grupo tinha acesso às caixas de papelão, enquanto o outro grupo não.

Esse estudo deixou claro que os gatos com acesso às caixas de papelão se acostumavam mais com o ambiente e sofriam menos estresse do que os gatos sem as caixas!

Os gatos podem sonhar?

Segundo o Portal do Gato, o cérebro de um felino se comporta da mesma forma que o nosso: durante a noite o cérebro resgata todas as memórias do dia e armazena em seus respectivos lugares. Portanto, é possível um felino sonhar, pois tudo é “assistido” novamente.

Porque os gatos dormem enrolados?

É uma atitude adquirida dos antepassados, que para se defender de ataques de predadores, dormiam enrolados para proteger os órgãos internos!

Porque os tutores sempre são acordados por seus gatos todos os dias no mesmo horário?

Os felinos tem o relógio biológico extremamente ajustado. Portando, pela convivência ele sabe o horário que você acorda e dorme todos os dias. O que ele não entende é que sua rotina muda aos finais de semana, por isso seu pet te acorda todos os dias no mesmo horário!

Pesquisas apontam que os gatos tem a capacidade de sentir todos os 5 estágios do sono, outro motivo para ser acordado com lambeijos!

Não esqueça de continuar mandando perguntas!

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.