Gatinho medroso

Basta chegar visitas em casa que seus gatos desaparecem? Assim fica difícil de seus amigos acreditarem quando vê diz que seu gato é carinhoso. Saiba que esse comportamento é comum, pois a maioria dos felinos é arisca com desconhecidos e não gostam de ter sua rotina perturbada. Para deixar seu peludo e suas visitas mais a vontade, segue algumas dicas:

  1. Acostume seu gatinho desde filhote.

Quanto mais cedo ele entrar em contato com diferentes pessoas,ambientes e estímulos, mais sociável ele será. Recomenda-se começar a socialização entre a 2 e 8 semanas de vida.

  1. Respeite o espaço do pet e não o force a nada.

Os felinos sempre têm um espaço em que eles se sentem seguros, como uma toca ou uma prateleira. Se assim que a visita chegar ele pedir carinho e depois fugir ou se mostrar desconfortável, respeite-o. Deixe que ele se aproxime.

  1. Faça associações positivas

Tente associar a chegada de uma visita a algo positivo, por exemplo, quando ela chegar em sua casa, ofereça um petisco para seu gatinho. Outra dica, é brincar com ele enquanto a visita ainda está em casa.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu pet

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.