caleb-woods-_5xA3Wb6zAc-unsplash

O número de gatos nos lares brasileiros não para de crescer. Saiba agora os motivos que levam as pessoas a optarem pelos bichanos como companhia em seus lares.

Este fato acontece porque cada vez mais pessoas optam por morar sozinhas, por não terem filhos, por morar em espaços cada vez menores e também por não terem muito tempo disponível para passear ou dar atenção ao seu pet. Para estas pessoas, os gatos são a melhor opção, pois além de oferecerem carinho, fidelidade e amor incondicional, eles também são extremamente silenciosos e limpos, além de se adaptarem perfeitamente a espaços pequenos e a ausência prolongada de seus tutores.

Os felinos são mais baratos para se manter do que outros animais de estimação. De início, o gasto será maior, porque será preciso telar todas as portas e janelas por segurança, também será necessária a compra de uma caixa de areia, areia, brinquedos, bebedouro, pote para comida e ração. Depois disso, basta manter a caixa de areia sempre limpa, água sempre disponível, alimentá-lo duas vezes por dia (gato adulto) e dar muito amor e carinho ao seu bichano.

Diversos estudos têm demonstrado que os gatos podem trazer diversos bens a nossa saúde, tais como:
– Conseguem fazer com que os deprimidos voltem a sorrir;
– Estimulam o caráter social dos tímidos;
– Controlam impulsos violentos;
– Relaxam os nervos;
– Recuperam o sentido lúdico;
– Regulam nossa pressão;
– Mantêm o bom nível de triglicérides.

E então, o que vocês acham de ter um gatinho em sua casa? Comentem aqui suas experiências!

 

Simule aqui um Plano de Saúde para seu pet

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.