As vacinas de V8 e V10, devem ser tomadas em torno de 60 dias de vida do animal, com intervalo de 25 dias entre uma dose e outra.

A partir dos 45 dias, o animal pode ser imunizado pela primeira vez. Nas primeiras doses das vacinas V8 e V10, são dadas em 3 “parcelas”, chamadas de reforço.

A da gripe canina e raiva não é necessário o reforço, apenas manutenções anuais. É importante não esquecer nenhuma das vacinas, pois podem perder a eficácia e seu pet pode contrair alguma doença em que estava imunizado antes.

A diferença entre V8 e V10

A diferença é que existem 4 tipos de Leptospirose, para cada tipo existe um antígeno específico. Ambas as vacinas protegem o pet contra 7 doenças, mas a V8 protege contra a Leptospira Canicola e a Leptospira Icterohahemorrhagiae, enquanto a V10 inclui os antígenos para Leptospira Grippotyphosa e Leptospira Pomona.

Veja abaixo, algumas doenças que as vacinas previnem:

Cinomose

Afeta os filhotes até um ano de vida. É sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos. A doença é viral e pode ser passada de um animal para outro não imunizado. Os sintomas são: perda de apetite, corrimento ocular e nasal, diarreia, vômito, convulsões e pode ir a óbito.

Hepatite infecciosa canina

É transmitida para o cão por meio de secreções, excrementos e sangue infectado pelo adenovírus. Os sintomas são febre, dor abdominal, vômitos, ataques convulsivos, depressão e coma.

Adenovirose

Afeta o sistema respiratório, dando abertura para a entrada de outras doenças mais graves.

Coronavirose

É encontrado nas fezes nos animais infectados. Os sintomas são crises de vômito e diarreia, febre, fezes com sangue, depressão, perda de apetite e desidratação. Pode levar o animal a óbito.

Parainfluenza canina

É transmitida pelo contato direto com um animal infectado e outro sadio. Os sintomas são tosses graves, secreções, febre e coriza, além de debilitar o corpo do animal.

Parvovirose

Uma das doenças mais letais em filhotes. É transmitida pelo contado de fezes de um animal infectado com um sadio. Pode ocorrer morte súbita em filhotes aparentemente saudáveis.

Leptospirose canina

É uma zoonose, ou seja, transmitida de pet para tutor. O contágio é pela urina de ratos e os sintomas são desânimo, vômitos e hemorragias. Pode evoluir para casos crônicos e levar o animal a óbito.

Todas as doenças são graves e podem atingir o cãozinho antes de 1 ano de idade. Existe a probabilidade de seu pet pegar a doença posteriormente se não for vacinado. Vacinar é melhoria e extensão da qualidade de vida.


O melhor cuidado é a prevenção! 

Simule um plano de saúde da Dr Pet para seu pet.

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

 


 

[su_accordion][su_spoiler title=”Referências:” open=”no” style=”default” icon=”plus” anchor=”” class=””]http://www.canilmonamourmegan.com.br/2009/08/vacinas-v8-v10-diferencas.html
http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/vacinacao-caes/
http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cinomose/[/su_spoiler][/su_accordion]

0 resposta

  1. Meu bebê é um shit tzu e está com 45 dias e o veterinário dele irá dar a vacina V10 ,então poderá dar essa vacina ,estou com dúvidas ,pois o veterinário diz que a vacina V10 é mais completa ,obrigada ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.