Esse debate de longa data finalmente tem algumas respostas! Será que dormir junto com o seu pet é a melhor opção para você… E para ele? 

A vontade de estar sempre pertinho de nossos pets é tão grande que até mesmo na hora de dormir queremos estar grudadinhos com eles! Mas será que isso é bom para os nossos cães e gatos? A resposta é: SIM!

Como aponta a veterinária-chefe da Comunidade Veterinária da América do Norte, Dra. Dana Varble, os animais de estimação que dormem com seus tutores criam laços mais estreitos e uma maior confiança neles do que aqueles que não têm esse hábito. Além disso, dormir junto de seus humanos é excelente para a saúde do animal por elevarem os níveis de oxitocina e dopamina, hormônios que nos fazem sentir bem e relaxados. 

Ótimas notícias, certo? Sim, mas, infelizmente, só para os pets.

Dormir com os nossos bichinhos NÃO é necessariamente benéfico para nós. Como conta Dr. Vsevolod Polotsky, diretor de pesquisa do sono e professor na Universidade Johns Hopkins, os animais de estimação não possuem um sono contínuo como o nosso, assim as suas constantes movimentações, latidos ou miados podem interromper o nosso sono, nos tirando do chamado “sono profundo” – parte essencial do descanso noturno. 

Assim, apesar de serem um aconchego fofo e delicioso para as pessoas, os cientistas não recomendam que os tutores durmam com seus pets regularmente, já que esse comportamento pode ter consequências não tão positivas para nós, como: insônia, cansaço, alergias e até mesmo demência. 

Assim, uma noite de sono com o seu pet pode até não ser sempre uma boa ideia… Mas passar horas de conchinha com seu bichinho enquanto assiste uma série está liberado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.