WhatsApp Image 2020-05-07 at 11.57.55

Sabia que nossos pets podem ter problemas de visão?

Para isso existe um profissional especializado no assunto: o oftalmologista veterinário, que são os responsáveis por cuidar dos olhinhos e da visão dos nossos aumigos. 

Um dos problemas mais comuns que esses profissionais atendem é a conjuntivite canina. Essa doença é de baixo contágio entre os pets, já que a maioria dos casos são causados por ressecamento dos olhos, reação a algum corpo estranho ou traumas causados por batidas.

Se seu amigo anda com os olhinhos lacrimejando, inchados, bem avermelhados, produzindo remela em grande quantidade e muita coceira? Recomendamos procurar o veterinário!

Para o tratamento, são passados colírios ou pomadas com antibióticos e anti-inflamatórios. E para prevenção, umedeça um algodão e limpe com soro fisiológico ou uma solução específica para olhos. Também, evite o contato com produtos de limpeza, pois podem causar sérias alergias ao pet.

 

Simule aqui um Plano de Saúde para seu pet

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.