Assim como nós, os cães também apresentam tipos diferentes de pele. Eles podem ter a pele seca, mista ou oleosa. É importante reconhecer qual o tipo de pele do seu pet para mantê-lo sempre saudável e longe de problemas, como dermatite, ressecamento, vermelhidão e etc. Os cães podem ter a pele tão sensível quanto a nossa, por isso demandam muito cuidado e produtos específicos.

TIPOS DE PELE

Mesmo pets saudáveis apresentam pelagem de texturas e aparência diferentes, podendo variar entre seco e opaco ao brilhante e sedoso, até o oleoso. Através de exames físicos e táteis é possível identificar qual tipo de pele seu animalzinho tem. Os motivos para essas diferenças podem ser de origem genética, doenças metabólicas ou até carências nutricionais.

CUIDADOS ESPECIAIS

Com o crescimento do mercado pet, os produtos para animais estão cada vez mais diversificados, principalmente na área estética, com produtos específicos para cada tipo de pelagem, tornando mais fácil cuidar da pele dos nossos pets. Mas esse cuidado não depende somente de produtos, mas também da rotina do pet, principalmente em relação à quantidade de banhos, que é determinada de acordo com o estilo de vida dele, se vive dentro ou fora de casa, se tem contato com outros animais, se apresenta ou não doenças de pele, entre outras questões. Por isso, é importante ter cuidados básicos para cada tipo de pele!

ATENÇÃO! Não se esqueça de que cachorros de cores claras, como branco ou bege, não podem ficar no sol por muito tempo. Caso seja inevitável, passe filtro solar nas áreas mais expostas às queimaduras.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Referência: Revista Cães e Cia. Ed. 454, pág. 22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.