Cornish Rex, um gatinho que adora carinho na barriga!

O Cornish Rex é um gatinho originário da região de Cornwll, Grã-Bretanha, mas com o tempo se tornou uma raça muito popular no mundo todo, principalmente pela sua aparência exótica. A característica mais marcante com certeza é seu pelo ondulado e de textura suave, o que faz com que os Cornishs sejam ideais para viver em ambientes fechados, pois não suportam temperaturas muito baixas e excessiva exposição ao Sol.

Eles também possuem uma aparência diferente pelo seu formato esguio e alongado, pernas compridas e orelhas grandes e pontudas. Ao olhar para eles temos a impressão de que são frágeis, mas não se engane! A raça Cornish possui uma musculatura bastante resistente, fazendo com que ele consiga atingir altas velocidades e seja mais ágil em momentos de quedas. É possível encontrá-los em diversas cores como lavanda, branco, preto, chocolate, laranja, azul e bicolores. Eles possuem expectativa de vida de 12 a 15 anos e podem chegar a pesar até 4kg.

COMPORTAMENTO

Algo que chama bastante atenção no comportamento dessa raça é que eles lembram muito os cães. Adoram brincar de pegar objetos, demonstram muita felicidade com a chegada dono em casa, até abanam o rabinho, e gostam muito de ficar de barriga para cima para receber carinho. Eles são extremamente inteligentes, brincalhões, carinhosos e se dão muito bem com crianças e outros animais de estimação. Também gostam de chamar a atenção e são bastante companheiros, muito apegados aos donos e ficam atrás deles o dia todo, por isso é ideal que os tutores dediquem certo tempo para brincadeiras e carinhos, evitando que os gatinhos fiquem depressivos e carentes.

Outra característica que se destaca no dia-a-dia são suas acrobacias, adoram pular, subir em objetos bem altos e saltar de um lugar ao outro. Suas pernas longas fazem com que essas atividades sejam bem fáceis e os ajude a gastar energia, pois eles são gatinhos bastante ativos e sapecas. Mas não há com o que se preocupar em relação as fugas, como eles são caseiros, não gostam de sair de casa e preferem ficar em ambientes que já estão habituados.

SAÚDE E CUIDADOS

O Cornish é uma raça que, felizmente, não apresenta nenhuma doença específica crônica, porém é sempre bom se manter alerta para as doenças comuns em gatos como hipotireoidismo, hipotricose e peritonite infecciosa felina. Por isso, é importante levá-lo ao veterinário regularmente e não se esquecer de dar as vacinas em dia.

É importante ter muito cuidado com a sua pele! Por terem pelos finos e macios, a pele fica mais exposta ao tempo, por isso eles sentem bastante frio e precisam sempre estar aquecidos e em uma temperatura amena, mas sem muito contato direto com o Sol, que também pode causar problemas de ressecamento e dermatite. Não se esqueça da escovação! Mesmo que seu pelo seja mais curto, o cuidado com a escovação é essencial  para mantê-los bonitos e sem nós.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Referências:
<http://www.guiaderacas.com.br/gatos/racas/cornish-rex.shtml>
<http://www.blogdogato.com.br/gatos/racas/cornish-rex/>
<http://www.adimaxpet.com.br/noticias/racas/cornish-rex-enigmatico-diferente-e-exotico>
<http://canaldopet.ig.com.br/guia-bichos/gatos/cornish-rex/57a241ca1d9fea5e7dbda8ae.html>

banner cta

Deixe um comentário