O Spitz Alemão Anão tem uma natureza curiosa, dócil, corajosa e ousada. É um cãozinho que se mostra distante com os estranhos, mas é dócil e tranquilo com seus donos. Além de muito brincalhão e de adorar correr, ele possui uma grande inteligência e precisa ser estimulado intelectualmente.

COMPORTAMENTO

Embora seu tamanho seja reduzido, os cães Spitz Alemão Anão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, são bastante atrevidos e corajosos, podendo até mesmo enfrentar animais e pessoas muito maiores para proteger seus donos ou seu território. Esses cães são donos de uma personalidade marcante, podendo ser considerados esnobes em certos momentos, contudo, com seus tutores costumam ser apenas amor e carinho. O Spitz mesmo sendo receoso com desconhecidos, tem mais facilidade de aceitar as pessoas que são queridas por sua família.

CUIDADOS ESPECÍFICOS

Apesar de serem peludos, os cães dessa raça não necessitam de cuidados excessivos com os pelos, escovar sua pelagem de duas a três vezes por semana já é o suficiente para mantê-lo longe do acumulo de sujeiras. Por ser bastante ativo, para manter o cãozinho feliz e saudável, é necessário levá-lo diariamente para que pratique exercícios de algum tipo. É recomendável também controlar os latidos do spitz desde pequeno, já que por terem uma natureza bastante alerta e protetora, podem acabar sendo barulhentos demais.

SAÚDE

A saúde do pet é considerada bem forte e, por isso, pode ser um animal que raramente adoece. Contudo, você pode ter problemas comuns que afetam as raças pequenas, incluindo complicações como luxação da patela, crânio aberto, baixo nível de açúcar no sangue e criptorquidia. Hipoglicemia e luxações no ombro também são problemas que podem ocorrer de forma mais rara na vida dos cães de raça.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Referência: http://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/spitz-alemao-anao-lulu-pomerania/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.