Origem dos gatos Himalaios

Os gatos da raça Himalaio nasceram de um cruzamento entre os gatos Persas e Siameses, com isso, o resultado foi encantador pela sua docilidade e sua pelagem ponteada, ou seja, cauda, orelhas, patas e face mais escuras que o corpo, e os olhos azuis são partes da herança deixada pelo Siamês. Já do Persa ele herdou a cabeça redonda, a cauda e as patas curtas, o focinho chato e o corpo musculoso.

Himalaio
Imagem por unsplash                                                        

Considerado de porte médio, o Himalaio macho pode chegar a pesar entre 4 e 5 kg,  e as fêmeas pesam de 3 a 4 kg.  A pelagem é comprida e sedosa, e ele tem um colar de pelos em volta do pescoço que o faz parecer um leãozinho.

>>Veja também: meu gato é antissocial, o que devo fazer?

Comportamento

A tranquilidade do Himalaio é o que chama atenção de quem tem interesse na raça, ele é calmo, inteligente, muito pacifico e não é muito carente segundo donos do animal.

Saúde

Médicos alertam que antes de adquirir um Himalaio é importante saber a origem do animal e pedir exames, isso, pois a raça possui pré-disposições genéticas para algumas doenças que podem ser evitadas com uma criação adequada por partes dos gatos.

Entre os problemas principais destaca-se a doenças renais policística e a longo prazo causar falência renal. Além disso, há a síndrome braquicefálica, que ocorre devido à estrutura facial do gato, que dificulta a respiração e faz com que o animal ronque, podendo desenvolver cardiomiopatia.

_________________________________________________________________________________________________________

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.