Hoje iremos falar de uma raça que está ganhando um espaço especial nas casas brasileiras atualmente, são os gatos Balineses. Essa raça tem os olhos amendoados cor azul-safira e a cauda longa e esguia, lembram bastante os gatos Siameses, contudo possuem o pelo longo e sedoso. Os gatos Balineses são ótimos companheiros, alegres e brincalhões, eles têm facilidade para se adaptarem à lugares onde tenham outros animais.

ORIGEM

Existem alguns registros de que os primeiros Balineses teriam aparecido na década de 20, nos Estados Unidos. Aos poucos, se passou a acreditar que esses felinos teriam herdado essa pelagem mais comprida de um ancestral já extinto, até por que, naquela época quando surgiam filhotes com a pelagem mais longa, existiam diversos criadores que cruzavam os Siameses com outros gatos de pelos compridos.

TEMPERAMENTO

Uma das características que certamente podemos destacar nos Balineses, é a sua energia e vontade de brincar, eles estão sempre correndo pela casa, pulando ou até mesmo escalando, são felinos bem hiperativos. E, mesmo com toda essa energia, os Balineses são silenciosos, até para o miado, não são daqueles que miam o tempo todo ou para qualquer coisa. O balinês também pode ser um gato bastante dócil e afetuoso ele costuma obedecer fielmente seus donos e são sempre apegados a uma pessoa em especial da família.

SAÚDE

A pelagem dessa raça por ser sedosa e a ausência de subpelos, fazem com que raramente surjam nós ou emaranhados, deixando os cuidados com os pelos bem mais fáceis. Por ser um gato bastante elétrico, não é recomendado que o deixem presos, pois podem ficar agressivos e irritados. Esses bichanos dificilmente apresentam problemas de saúde mais graves, apenas podem apresentar algum sinal de estrabismo por seus descentes Siameses ou também problemas cardíacos, contudo, se cuidado de acordo com as recomendações dos veterinários, podem ter uma vida sem maiores problemas.

Lembre-se, prevenir é o melhor sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.