De origem inglesa, a raça British Shorthair é uma raça muito conhecida por sua pelagem cinza e olhos amarelos e, provavelmente, é a mais antiga. O gato de pelo curto inglês é uma raça de desenvolvimento lento e as fêmeas devem ser menos robustas do que os machos. O tamanho é médio e de olhos grandes, redondos e bem abertos, pelagem curta e densa, rente ao corpo.

Por sua inteligência, é uma das raças preferidas para atuar em filmes e comerciais, são excelentes companheiros, tímidos, amistosos e bastante afetuosos.

Apesar de ser uma raça considerada saúdavel, em raros casos o British Shorthair é visto com algum problema de saúde. Os dois maiores problemas que podem ser encontrados são a cardiomiopatia hipertrófica e hip dysplasia, que também são mais comuns em machos, insuficiência renal, coronavírus, panleucopenia felina.

CARDIOMIOPATIA HIPERTRÓFICA

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença do miocárdio, ou seja, do músculo do coração, na qual uma porção desse músculo está hipertrofiada (com o tamanho acima do comum), sem nenhuma causa óbvia, criando uma deficiência funcional do músculo cardíaco.

HIP DYSPLASIA

Displasia coxofemoral se caracteriza por um desenvolvimento anormal do acetábulo e da cabeça do fêmur, ou seja, a articulação entre a bacia e os membros traseiros fica prejudicada, já que não há um encaixe perfeito entre a bacia e o fêmur. Essa doença tem uma frequencia maior em raças grandes, mas nada impede que ocorra em raças médias e pequenas.

INSUFICIÊNCIA RENAL

A insuficiência renal aparece quando já houve a perda de 70% da função dos rins e as principais causas da IRA (insuficiência renal aguda) são: desidratação, hemorragia, queda de pressão. Anestesia profunda, sepse, choque, hipertermia, hipotermia, queimaduras, trauma, trombose vascular renal e reações de transfusão sanguínea.

CORONAVÍRUS

A doença causada por um coronavírus, chamada peritonite infeciosa feline (PIF) se caracteriza por uma hipersensibilidade do sistema imunologico, as lesões que ocorrem no organismo são decorrentes das tentativas do sistema imunológico em eliminar o vírus que infecta as células de desefa e, por isso, não consegue destruí-lo.

PANLEUCOPENIA FELINA

A Panleucopenia Felina é uma doença viral extremamente contagiosa, representando grandes riscos de vida para os gatos. A sua principal forma de transmissão é o contato de um gato saudável com um gato infectado.

Não se esqueça, prevenir é o melhor sempre!

Referências: https://meusanimais.com.br/tudo-british-shorthair-pelo-curto-ingles/

http://canaldopet.ig.com.br/guia-bichos/gatos/british-shorthair/57a241c91d9fea5e7dbda8a4.html

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.