Originalmente criado para o combate, o American PitBull Terrier, mesmo que de origem Estadunidense, nasceu do cruzamento de duas raças Inglesas, sendo elas o Bulldog e o Bull Terrier. O Pitbull também possui traços de um determinado grupo chamado “Mastiff”, usado como guardiões na Idade Média na Inglaterra.

Com um porte médio, os Pitbull’s possuem uma incrível força e agilidade, o que não o faz ser uma raça agressiva e nem perigosa. Eles se destacam também pela personalidade divertida, protetora e muito fiel, são excelentes para o convívio com crianças, pois são considerados bem tolerantes e brincalhões.

Contudo, os Pitbull’s também podem desenvolver algumas doenças, sendo elas alergias, hipotireoidismo, doenças cardíacas e displasia coxofemoral.

Alergias

As alergias podem ser causadas por agentes ambientais, como pulga ou pólen. Algumas alergias podem se desenvolverem também através de alimentos, mas é menos comum. Os sintomas podem ser coceira, infecções, desconforto e até renite alérgica.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma disfunção da glândula tireoide, que pode fazer com que o cão tenha problemas com aumento de peso, dificuldades para reprodução e pelagem rala. Essa doença pode ser controlada através de remédios diários e ocorre em sua maioria em cães de meia idade.

Doença Cardíaca

Uma das doenças cardíacas já diagnosticadas nesta raça foi a estenose aórtica, que é um estreitamento da válvula aórtica a qual permite o fluxo de sangue desde o ventrículo esquerdo do coração até a aorta. A estenose é uma cardiopatia congênita, ou seja, é algo que os cães herdam dos seus pais.

Displasia Coxofemoral

A displasia é uma anormalidade muitas vezes de origem genética das articulações do quadril, o que causa dor e incapacidade de se movimentar.

Lembre-se, prevenir é o melhor sempre!

[su_accordion][su_spoiler title=”Referências” open=”no” style=”default” icon=”plus” anchor=”” class=””]
http://www.blogdocachorro.com.br/racas-de-cachorros/american-pit-bull-terrier/#4
http://www.adimaxpet.com.br/noticias/racas/american-pit-bull-terrierhttp://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/american-pit-bull-terrier/
https://pt.wikipedia.org/wiki/American_pit_bull_terrier
http://www.blogdocachorro.com.br/racas-de-cachorros/american-pit-bull-terrier/#8https://pitbullclubblog.wordpress.com/2015/12/16/saude-do-pit-bull/
[/su_spoiler][/su_accordion]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.