Conheça 4 problemas comuns de digestão nos pets - Cães, Gatos, Saúde

Depois de comer, seu amigo solta muitos gases? A barriguinha dele faz bastante barulho e ele chega a vomitar tudo que ingeriu? Esse são sintomas comuns de problemas digestivos, apesar de frequentes, não devem fazer parte da rotina do seu pet.

Existem vários fatores que podem desencadear esses problemas, como por exemplo:ingestão muito rápida da ração, sensibilidade no estômago, verminoses e reações a alguns tipos de alimentos. Conheça abaixo os problemas mais comuns e como evitá-los:

 

  1. Excesso de gases

Esse é um problema tanto para pet, quanto para as pessoas que convivem com ele e está associado a alimentação dada ao animal. Dica: procure um veterinário especialista em nutrição, ele indicará uma dieta específica para seu amigo.

 

  1. Vômito após comer

Também conhecido por regurgitação, onde uma das causas é a velocidade em que o pet se alimenta ou a realização de exercícios logo após a refeição. Esses problemas se resolvem com mudanças de hábitos e treinamento. Agora, se a frequência do vômito é constante, pode ser indicativo de outras doenças mais sérias.

 

  1. Fezes em excesso e com pedaços de ração

Quando o pet faz cocô em grande quantidade e com pedaços da ração é o sinal clínico para insuficiência pancreática exócrina, ou seja, quando o pâncreas diminui a secreção de algumas enzimas importantes para a digestão. Após o diagnóstico, o tratamento é bem simples, realizado através da suplementação dessas enzimas.

 

  1. Alergia Alimentar

Além de causar problemas na pele, a alergia alimentar pode causar problemas de digestão, como vômitos e diarreias. Para um diagnóstico e tratamento, procure um veterinário. A recomendação é oferecer ao pet alimentos hipoalergênicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.