Pet gordinho não é sinônimo de pet saudável! Por isso, é sempre bom estar atento se ele está bem nutrido e se alimentando corretamente. O tutor precisa oferecer um cardápio saudável, que atenda todas as necessidades nutritivas do animal. Confira algumas dicas que vão ajudar seu pet a manter-se bem nutrido.

Cão Feliz
Foto retirada pelo unsplash

Não pode faltar

Para o pet ter uma nutrição completa, ele deve consumir através de uma ração de boa qualidade ou alimentação natural, vitaminas essenciais, sais minerais, proteínas e carboidratos. Sem esses nutrientes em sua alimentação diária, o bicho pode sofrer de anemia, baixa imunidade, fraturas com frequência (devido à fragilidade dos ossos), perda de pelos, pele seborreica, alergias, dificuldade de cicatrização, entre outros problemas.

>> Veja também: Sete dicas para cuidar do seu pet em casa

Para tudo tem hora

Assim como nós, humanos, temos hora para comer, os pets também precisam de regras. Quando filhotes é ideal que comam de três a quatro refeições por dia, já os adultos podem se alimentar duas vezes ao dia.

A quantidade também é algo importante a se considerar. Ela deve ser determinada de acordo com a idade, peso e frequência de atividades físicas do pet. No rótulo das embalagens é possível observar algumas instruções, caso persistam algumas dúvidas, consulte um veterinário.

Escolhendo a ração ideal

Pode parecer óbvio, mas muitos tutores não pensam que a melhor forma de escolher a ração ideal para o seu pet é consultando um médico veterinário. Ele irá indicar a alimentação com os ingredientes adequados, com baixa matéria mineral e de qualidade necessária para a saúde do animal.

Lembrando que, não é somente a proteína que determina se a dieta é de qualidade, mas também os demais ingredientes, principalmente a gordura e o alto valor nutricional.

>> Veja também: Receita caseira de leite para filhotes

Proteína

Mesmo sendo extremamente necessário para a alimentação, ela não é o único nutriente importante. O ideal é evitar produtos com farinha de pena e de carne e osso, pois possuem muita matéria mineral, que dificulta a absorção dos nutrientes no momento da digestão.

De olho no peso

Cães gordinhos são sinais de má nutrição, dieta pobre em nutrientes e alto valor calórico, o que pode ocasionar no baixo desenvolvimento, escore corporal alto, cansaço e maior chances de desenvolver algum problema cardíaco. Por isso, o tutor precisa resistir a carinha de pidão do pet e não oferecer petiscos o tempo todo e nem comida humana.

Lembre-se, prevenir é o melhor sempre!

Referência: Revista Cães e Gatos, ed. 464, pág. 14.

Uma resposta

  1. Estimula a regeneração do tecido das cartilagens e tem ainda um efeito anti-inflamatório poderosos; Extrato de própolis: apresenta um forte efeito analgésico e anti-inflamatório. Como tomar: Cada dose deste suplemento contém 88mg de ácidos boswellicos e 240 mg de MSM puro. Estas quantidades são suficientes para o seu organismo conseguir combater os efeitos inflamatórios das articulações e conseguir produzir enxofre orgânico para restaurar o tecido conjuntivo das articulações. parazity.info Isso cria uma dor severa, limita a mobilidade e interfere com o funcionamento normal de todos os sistemas e processos internos. A maioria dos médicos oferece soluções para esses problemas usando comprimidos ou anestésicos caros. Infelizmente, o uso desses medicamentos muitas vezes causa efeitos colaterais ou consequências desagradáveis ​​para o corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.