Quem de nós nunca observou um animal e pensou na quantidade de habilidades que eles possuem? Os felinos, por exemplo, possuem incríveis habilidades que dariam inveja a qualquer atleta olímpico. Ninguém pode duvidar que os bichanos iriam se sobressair em muitas das competições que são realizadas nos jogos olímpicos, como por exemplo:

CORRIDAS

Nosso atual campeão mundial em corridas é o Atleta jamaicano Usain Bolt, que nas olimpíadas da China, em 2008, atingiu a maior velocidade que um ser humano já conseguiu, 43.9km/h durante os primeiros 30 metros de prova. O que é algo surpreendente para os humanos, mas não o suficiente para intimidar os bichanos, que são capazes de atingir 48km/h em uma perseguição ou fuga e, vale ressaltar que, os nossos felinos não precisam de treinamento para alcançar tamanha velocidade.

SALTOS À DISTÂNCIA

Outro quesito que ninguém pode negar a excelência dos nossos bichanos é o salto à distância. Para termos uma noção, os gatos conseguem saltar até cinco vezes o seu tamanho, o que é impressionante, o campeão norte-americano Mike Powell, em 1991, saltou 8,95 metros em uma competição no Japão, sendo que, ele tem 1,88 metros de altura. Um felino que fez muito sucesso com seus saltos, foi o gato Nya-Suke, que fez sucesso na internet ao pular 1,96 metros e alcançar um brinquedo acima da sua cabeça.

GINÁSTICA

Não há quem possa dizer que os gatos sejam animais deselegantes, no reino animal, eles são considerados um dos animais mais charmosos, elegantes e delicados, além da força e a flexibilidade, que são habilidades que com certeza fariam grande sucesso dentro da ginástica artística. Muito se deve a sua composição física, o esqueleto é leve, flexível e resistente, também a coluna, que se estende até a cauda fazendo com que os gatos se equilibrem melhor, essencial para a elasticidade.

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Referência: Revista Pulo do Gato, edição 104.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.