A tecnologia está presente em todos os aspectos da nossa vida, abrangendo também como cuidamos dos pets. Antes quando saímos para trabalhar e deixávamos os pets em casa, ficava a pergunta: o que eles fazem todos os dias? Será que eles estão dormindo, se alimentando ou destruindo a casa? Agora, podemos instalar e utilizar de câmeras e aplicativos para acompanhar o dia-a-dia deles. Confira abaixo outras maneiras que a tecnologia está mudando o cuidado dos animais de estimação.

Saúde do pet

Diversas clínicas veterinárias tem investido em equipamentos de ponta para obter diagnósticos cada vez mais precisos, como máquinas de raio-x e ultrassom. Em adição, muitos veterinários tem investidos em laboratórios próprios o que diminuiu o tempo de espera para a entrega de resultados de exames.

Aplicativos para dia a dia

Outras alternativas existentes são aplicativos para acompanhar a saúde do pet, contendo prontuário, cartão de vacinação e calendário de consultas. Por exemplo, o aplicativo da Dr Pet na qual os clientes conseguem acompanhar todos os procedimentos realizados pelo plano através do prontuário pet.

 

Como a tecnologia influencia os cuidados com os pets - Curiosidades, Diversos, Notícias
Exemplo de aplicativo – imagem por pexels

Tecnologia para casa

Acompanhar a rotina dos pets está por meio de câmeras é um dos modos mais práticos e econômicos no mercado. Alguns dispositivos mais modernos ainda têm funções que interagem com o pet, reproduzindo sons e a voz do tutor e outros que armazenam petiscos que podem ser liberados remotamente via aplicativo. Em plataformas como YouTube e Spotify, existem canais especializados em playlists para acalmarem os pets, como programação com músicas relaxantes.

 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


Referência: 

Veja Sp – Músicas e vídeos feitos para cães e gatos (link)

Figo – How technology is changing pet care (link)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.