Se você for o tutor de um gatinho, com certeza já ouviu alguém dizer que os bichanos não são animais amáveis, não gostam de carinho, não gostam de atenção e teve que relutar muito para que mudassem de ideia em relação aos seus pets, correto? Pois bem, como toda hipótese é válida, a ciência resolveu fazer um estudo para poder entender melhor essa relação.

A PESQUISA

Um dos estudos mais recentes sobre o tema, publicado por três universidades norte-americanas em março, provou, por exemplo, que gatos preferem seres humanos à comida, que contraria a história de que os felinos só se permitem ficar num local doméstico em troca da comida e da água.

EXPERIMENTO

Para por em prática o que havia sido estudado, as pesquisadoras deixaram cerca de 50 gatinhos sem comida, brinquedo ou qualquer interação humana por algumas horas. Depois, apresentaram aos bichanos quatro tipos diferentes de estimulação, os alimentos, interação humana, perfume e brinquedos, em seguida registraram quanto tempo cada um deles gastava com as atividades. O resultado foi a metade dos bichanos preferindo a socialização com os humanos e, apenas 37% indo atrás de comida.

OPINIÕES DE ESTUDIOSOS

As pessoas tendem a pensar que os felinos sejam desapegados justamente por ser mais distante, contudo, segundo a Valéria Zukauskas, na natureza os gatos são animais que caçam sozinhos, então precisam ser discretos naturalmente, eles não têm hábitos de grupos como os cães, então não podemos esperar que agissem da mesma forma. Os gatos podem ser associados àqueles amigos que não gostam de abraços nem de chamar à atenção em público, contudo, eles sempre vão estar lá quando precisamos, diz Valéria.

Nenhum animal é igual ao outro, nem mesmo aqueles que pertencem a mesma espécie, contudo, todos eles, da sua forma, merecem muito amor, respeito e carinho! <3

Referência: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/05/02/clique-ciencia-e-verdade-que-gatos-nao-gostam-de-pessoas.htm

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.