Semana passada falamos sobre o Rottweiler. Essa raça, assim como todas as outras raças de cães, tem predisposição ao carcinoma. O carcinoma é o câncer maligno e pode ter vários nomes conforme a localidade no corpo. Também existe o carcinoma indiferenciado: quando não consegue mais detectar de onde o câncer começou, pois as células já se modificaram demais. Não há nenhum fator desencadeante e nenhuma prevenção e os sintomas são comuns a quaisquer outras doenças, portanto é necessária a ida periódica ao veterinário.

As causas da doença ainda são desconhecidas, mas há alguns fatores que cooperam para desencadear, como: idade avançada, pele despigmentada, doenças virais e exposição ao sol.  Os sintomas são variados, pois dependem de onde está localizado, mas os principais são: aparecimento de caroços, dor, dificuldade de urinar ou defecar, desânimo, depressão, dificuldade para respirar, perda de peso, mau cheiro, episódios de rigidez ou paralisia.

Quais os tipos de câncer mais comum?

MACHO

FÊMEA

O diagnóstico é mediante idas periódicas ao médico veterinário, biópsia, punções, exames laboratoriais, histopatológicos e de imagem. O tratamento pode ser cirúrgico, por quimioterapia, eletroquimioterapia, imunoterapia e radioterapia.

Lembre-se que prevenir é o melhor remédio sempre!

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.