Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Boxer não é um cachorro para o combate agressivo, já que, desde o início do século XX, os criadores alemães tentaram suavizar sua personalidade, para que ele se tornasse um animal adaptado aos novos tempos. Contudo, embora seja dócil, o Boxer é um dos cães mais indicados para exercer funções como a de proteção e guarda.

Comportamentos

O Boxer é um cão de companhia muito agradável e inteligente, mas sempre quando a situação exige, ele reage para a defesa. Essa raça tem um grande apego e devoção aos seus donos e as crianças da casa, além de ser muito desconfiado quando há presença de estranhos na casa. Essa raça tem um temperamento bastante alegre e brincalhão, gostam de se divertir, pular, brincar e cuidar da família, por isso, até pode ter certa dificuldade em ficar parado, tendo grande dificuldade em viver em locais pequenos ou restritos, como apartamentos.

A saúde do Boxer

Os Boxers são em geral bastante saudáveis e resistentes, mas a raça ainda tem mostrado grandes incidências para o desenvolvimento de tumores de diferentes origens. A “torção de estômago”, que também é conhecida como torção gástrica, é um problema causado principalmente quando o animal ingere uma grande quantidade de alimentos ou líquidos de forma rápida. Esse problema é bastante comum nos cães dessa raça, por isso, quando alimentar um Boxer, é preciso ter em mente que as porções devem ser controladas.

Cuidados específicos

É aconselhável que a educação e os treinamentos do Boxer sejam iniciados quando o cão ainda é filhote e que os comandos dados a ele sejam mantidos firmemente, já que o processo de aprendizado costuma ser mais acelerado e simples quando o cachorro é submetido a isso desde pequeno. A raça necessita de longas caminhadas diárias para se manter saudável e ficar longe da possibilidade de sofrer com problemas de obesidade. Sua pelagem precisa de escovação regular e banhos com certa frequência, mantendo a pelagem sedosa e higienizada.

Referência: http://www.cachorrogato.com.br/racas-caes/boxer/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.