Popularmente conhecido como bicheira, o berne é um problema comum na zona rural e em pets que têm acesso a ambientes externos, como quintais e jardins. É uma doença infecciosa transmitida pelas larvas de moscas-varejeiras que carregam o parasita, causando sérias infecções quando entram em contato com a pele.

Os principais sintomas são: lesões e inchaço subcutâneo, dor, falta de apetite e perda de peso. Para realizar a extração é necessário levar o pet ao veterinário para que ele avalie em que estágio está a doença e o melhor tratamento. A recomendação é manter a região afetada higienizada e evitar a lambedura.

A melhor forma de prevenção é manter sempre os ambientes limpos, eliminando odores, restos de alimentos, fezes de animais e aglomeração de moscas. Além dos fatores externos, também podemos evitar a transmissão através de cuidados de higiene, como escovar os pelos e dentes com maior frequência e banhos regulares.

Fique de olho nos sintomas e não esqueça: prevenir é o melhor sempre!

>>Veja também: Conheça os diferentes tipos de vermífugos

 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


Referências:

Patas da Casa (link)

Cachorrogato (link)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.