Geralmente, os problemas cardíacos estão relacionados com o estilo de vida do pet ou fatores hereditários. Essas doenças podem afetar qualquer cão, apesar de serem mais frequentes em raças de grande porte.

dálmatas
Foto retirada no unsplash

Fique atento com as alterações comportamentais ou na saúde do pet, principalmente, se ele apresentar os seguintes sintomas:

1. Cansaço

Um dos principais sinais e o mais fácil de identificar é o cansaço do seu pet, podendo ser desde uma simples corrida ao brincar ou até mesmo na dificuldade de realizar atividades rotineiras.

2. Dificuldade para respirar

Além de identificar que seu cãozinho está ficando constantemente cansado com certas atividades que seu pet executava sem quaisquer problemas, temos que verificar também se ele esta apresentando sinais de dificuldades respiratórias.

3. Tosse seca

Geralmente associamos as tosses secas dos cães com algo que ele tenha se engasgado ou pode não ter gostado do gosto azedo, ou ácido, mas a partir do momento que as tosses secas começam a se tornar constantes no dia-a-dia do seu cão pode ser um alerta de que ele esteja com possíveis problemas respiratórios e cardíacos.

4. Emagrecimento

A perda de peso podendo acompanhar a queda de pelos pela falta de nutrientes que o corpo estava acostumado a ter com as rações.

5. Coloração azulada das mucosas

Esse item é de extrema importância, porém aqueles tutores que costumam ser menos prestativos acabam não notando a coloração azulada das mucosas em seu pet, portanto, se seu cãozinho vem apresentando alguns sintomas semelhantes aos que descrevemos, verifique a situação que está nas mucosas.

Conclusão

Os problemas cardíacos podem surgir ao longo do tempo de vida do seu pet, mas se diagnosticadas com antecedência pode ser a melhor resposta ao tratamento.

>> Veja também: Estímulos para uma boa saúde mental do pet

>> Veja também: Como os pets ajudam na saúde mental e no dia-a-dia dos tutores

 

Faça uma cotação do plano de saúde do seu pet!

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.