Seu gato gosta de pular e escalar sua árvore-de-natal? Ele costuma subir e derrubar todos os enfeites? Bom, a curiosidade é instintiva dos felinos, por isso é importante que tome certas precauções na hora de montar sua árvore-de-natal esse ano. Para evitar bagunça e até acidentes graves, separamos dicas para montar sua árvore de forma segura.

Escolha o tamanho ideal

O primeiro passo é a escolha do tamanho da árvore, isso, pois se seu gato for filhote ou muito curioso é recomendável que ela seja menor, além disso, é recomendável também que seja uma árvore artificial, pois, a árvore natural possui espinhos e substâncias que podem ser tóxicas para os felinos, caso ele morda ou mastigue ela.

>>Veja também: Sete dicas para cuidar do seu pet em casa

Tenha uma base sólida

O próximo passo é escolher uma base solida para sua árvore, no momento da compra busque uma que já possua essa base, isso é importante para que não haja o risco do gato derrubar a árvore ou ainda pior, que árvore caia sobre o gato. Além disso, você ainda pode amarra-la no teto ou em uma parede próxima.

Dicas para montar sua árvore de natal a prova de gatos - Dicas, Diversos
Foto retirada do unsplash

>>Veja também: Estímulos para a saúde felina

Abra um espaço adequado

Ao escolher o seu local, não se esqueça de deixar um espaço livre em volta da árvore, como nem sempre é possível estar perto do gato o dia todo é importante que ele não tenha como subir em nada próximo à árvore para que não pule nela. Evite colocar perto de mesas, estantes ou prateleiras.

>> Veja também: Guia para cuidar da pelagem do pet!

Tome cuidado com os enfeites

Procure manter o animal longe no momento da decoração, para que ele não associe todas as bolinhas e enfeites com brinquedos e vá atrás desses brinquedos após a montagem.

Escolha enfeites menos atrativos para o gato, aqueles que não brilham, balancem ou girem. Enfeites feitos de feltro, papel ou material fosco são menos atrativos. Além disso, procure colocar os enfeites mais perigosos e delicados no topo da árvore, deixe a parte de baixo ou a parte em que o animal tem acesso livre, para não chamar sua atenção.

Não se esqueça da eletricidade

Tenha cuidado com luzes e fios elétricos, una todas as partes que estão sobrando com fita isolante, procure por fios que interrompem a passagem de eletricidade quando são danificados, sempre desligue as luzes e as tire da tomada quando não tiver nenhum adulto responsável por perto.


O melhor cuidado é a prevenção!

Simule um plano de saúde da Dr Pet para seu pet.

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.