fbpx
Nenhum comentário

Artista russa faz releitura de quadros usando seu gato gordo como inspiração

Você não imaginava que Zarathustra ajudou nessa batalha. (Washington Crossing the Delaware pintado por Emanuel Gottlieb). Leutze

Uma obra de arte sempre nos faz pensar diferente e refletir a realidade, mas quem pensou diferente mesmo foi Svetlana Petrova, artista russa, que fez algo já tão belo ganhar vida, ou melhor, 7 vidas. Seu gatinho ruivo, Zarathustra, de apenas 10 kilos, é a inspiração. Ela ganhou o bichano como herança, após a morte de sua mãe, em 2008. Veja abaixo uma de suas pintura mais famosas:

O miado (quadro O Grito de Edvard Munch)
O miado (quadro O Grito de Edvard Munch)

Entrevistada pela revista Pulo do Gato, a russa conta que seu gato Zarathustra e esse trabalho a salvaram da depressão, e que o felino é uma memória viva de sua mãe.

Svetlana Petrova é autora do projeto Fat Cat Art, em tradução livre, arte do gato gordo. A sugestão do projeto veio de uma amiga. Após ouvir a idéia, Svetlana fez uma sessão de fotos do gato e no Photoshop incluiu Zarathustra na pintura Danaê, de Rembrandt.

Veja também: Tudo sobre vermifugação felina!

A arte do gato gordo

Agora entendemos porque Mona Lisa sorri na foto
Agora entendemos porque Mona Lisa sorri na foto

“Fiz isso em mais quatro pinturas clássicas e enviei para alguns amigos, artistas e galerias, apenas para ver a reação. Nunca eu havia visto senhoras sérias chorando de rir. Isso me encorajou e lancei o site FatCatArt.com”, comenta à revista Pulo do Gato.

Petrova diz, que além do sucesso nas redes sociais, essas releituras chegaram a galerias do Reino Unido, Rússia e Singapura.

No entanto, Petrova diz que o gato é o verdadeiro artista e a empresta a beleza para usar suas habilidades. Em seu projeto FatCatArt.com você pode comprar pinturas digitais, gravuras assinadas e pôsteres da coleção do projeto e inclusive o projeto já possui um livro com mais de 150 obras compiladas.

Zarathustra deu um toque de fofura já para diversas obras, inclusive a famosa obra de arte de Leonardo da Vinci, Mona Lisa.

Como funciona o processo?

Segundo Petrova, não é apenas tirar a foto do gato e inclui-lo no software de edição, o trabalho é mais complexo. Primeiro é necessário tirar a foto do peludinho de acordo com as figuras que ela vai substituir na foto. Depois disso, é impresso a obra original em tela natural. Por fim, ela pinta o seu gato sobre essa imagem, de acordo com o tom que o artista usou na obra original.

Zarathustra foi o único que conseguiu sentir o cheiro das flores do quadro Sunflowers de Van Gogh
Zarathustra foi o único que conseguiu sentir o cheiro das flores do quadro Sunflowers de Van Gogh
Zarathustra aproveita o conforto e descansa na pintura Flaming June de Sir Frederic Leighto
Zarathustra aproveita o conforto e descansa na pintura Flaming June de Sir Frederic Leighto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversas releituras dessas obras também já foram feitas. Mas você já tinha imaginado algo tão fofo e original assim? Comente aqui em baixo o que você achou deste post e sobre as artes.w

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Referência: Revista Pulo do Gato, ed. 131, pág. 30.

 

banner cta
você pode gostar também
Tags: , , , , , ,

Mais postagens semelhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu