Cão no campo com flores


O tratamento feito com óleos essenciais têm sido vez mais difundida com o objetivo auxiliar em tratamentos e melhorar a qualidade de vida dos pets. O processo de utilização é similar ao utilizado pelos humanos e traz diversos benefícios, como: acalmar, desesstressar, aliviar sintomas de depressão, diminuir a ansiedade e o estresse.


Por que utilizar e quais os benefícios?
A aromaterapia pode ajudar os pets com diversos problemas e os óleos podem ser utilizados para tratar inflamações, ferimentos e irritações na pele. Também é recomendada para controle de fungos e parasitas, como carrapatos e pulgas.

Como utilizar?
Por conta do olfato mais aguçado e desenvolvido, esse tipo de tratamento possui efeito muito mais rápido nos pets. Podem ser utilizados colocando na água em um difusor a vapor, via oral diluídos em água ou misturados com outros produtos. 

 

Para saber o melhor tratamento procure um aromaterapeuta, ele irá analisar o diagnóstico do veterinário e indicar a melhor mistura de óleos para tratar o problema do seu amigo.

 

Simule aqui um Plano de Saúde para seu pet

[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.