Semana passada foi a vez de contextualizar a Alimentação Natural. Agora, vamos conhecer os 3 tipos da dieta: a crua com ossos, crua sem ossos e cozida. A crua com ossos é baseada no modelo de BARF, um cirurgião veterinário na década de 1980. Já a crua sem ossos segue o mesmo padrão, mas dessa vez sem os ossos carnudos. Para os pets que não se acostumam com as dietas cruas, a cozida é uma ótima opção.

Crua com ossos e crua sem ossos

                O objetivo é simular a composição de uma presa no ambiente urbano. A dieta consiste em ossos crus, carnes cruas (como músculo) e vísceras cruas. É indicada para cães e gatos comprovadamente saudáveis e de todas as idades e raças, desde que já esteja desmamado. Caso for um cão de porte pequeno, o ideal é moer os ossos. Já os gatos, a dieta é contraindicada se for portador de PKD (leia mais sobre a doença renal crônica clicando aqui)  ou formador de cálculos urinários.

                Para ambos, os benefícios são: Proteção do sistema urinário, fezes reduzidas e mais secas, fazendo com que o odor seja discreto e carga glicêmica menor. A formulação da dieta é simples:

sem-titulo

  A dieta crua sem ossos segue o mesmo padrão que a com ossos, só que sem os ossos carnudos crus. Essa dieta foi montada porque alguns pets não se acostumam com o osso, mas se acostumam com a dieta. A formulação segue esse padrão:

sem-titulo2

Existem suplementos que precisam ser administrados fora da dieta, pois não fornece na quantidade necessária!

Lembre-se de procurar um médico veterinário de confiança e de fazer os exames de check up ao menos uma vez ao ano.

Referências: https://frommfamily.com/about/our-history/ http://www.cachorroverde.com.br/         http://www.petmag.com.br/6796/mitos-e-verdades-da-alimentacao-natural-para-caes-e-gatos/      http://portaldodog.com.br/cachorros/adultos-cachorros/alimentacao-adulto/alimentacao-natural-para-cachorros/ http://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2016/01/30/noticias-saude,190806/     http://www.caointegral.com.br/alimentacao-natural-caes-gatos-duvidas http://blog.gatode8vidas.com.br/alimentacao-natural-gatos/

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!


[contact-form]

[contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Email’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Telefone’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Idade e Peso do Pet’ type=’text’/][/contact-form]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.