Você ama gatinhos, mas descobriu que tem alergia aos felinos? Quando estão por perto fica impossível conter os espirros e a irritação nos olhos, mas saiba formas de diminuir ou até evitar esses sintomas sem precisar ficar longe do pet.

Entendendo melhor a alergia

Muitos acreditam que o pelo do gato é o principal causa a alergia, mas, na verdade, não é bem isso. O que realmente desenvolve essa complicação é a proteína Fel d 1, produzida pelas glândulas salivares, sebáceas e perianais, que podem ser encontradas respectivamente na saliva, pele e região do ânus do felino. A produção dessa proteína é influenciada pela testosterona, sendo assim animais castrados apresentam um índice menor dessa substancia.

>> Veja também: Gatinhos nada sociáveis? Saiba como ajudar.

Por esse alérgeno apresentar um tamanho bem pequeno, não é possível vê-lo a olho nu e sua permanecia no ar é prolongada. Por conta disso, mesmo o gatinho não estando mais no ambiente, o alérgico pode sofrer com os sintomas. Sendo a irritação imediata, podendo se manifestar como uma rinite, asma e/ou conjuntivite alérgica.

Alergia? Como conviver melhor com felinos - Saúde
Foto retirada do unsplash

Dicas de como manter uma convivência saudável

Simule aqui um Plano de Saúde para seu Pet!

[contact-form-7 id=”2480″ title=”Simular plano de saúde”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.