Embora muitas pessoas acreditem que os gatos são animais independentes e que não se importam em receber comandos, a verdade é que eles podem ser adestrados com o uso de técnicas adequadas e muita paciência. Entenda hoje como o adestramento de gatos funciona! 

Os gatos entendem comandos? 

Os gatos são animais altamente inteligentes e podem ser ensinados a realizar diversos comportamentos, como utilizar uma caixa de areia, utilizar arranhadores ao invés de móveis, vir quando são chamados e até mesmo realizar alguns truques. É importante lembrar que o adestramento de gatos requer um treinamento baseado em recompensas positivas, ou seja, é preciso recompensá-los quando eles realizam o comportamento desejado. Além disso, o treinamento deve ser feito de forma gradual, com pequenas metas que o gato possa atingir e evoluindo progressivamente para comportamentos mais complexos.

Como começar o adestramento dos gatos?

Adestrar gatos pode parecer desafiador para muitas pessoas, mas com as técnicas corretas, é possível ensinar seus felinos a fazer certos comportamentos, o que é benéfico tanto para o gato quanto para o proprietário. 

A chave para o adestramento de gatos é recompensar o comportamento desejado e ignorar o que não se deseja. Por exemplo, se você quer que seu gato pare de arranhar o sofá, em vez de repreendê-lo quando ele arranha, coloque um arranhador próximo ao sofá e recompense o gato com petiscos quando ele o usa. Isso fará com que ele associe o comportamento desejado com uma recompensa positiva.

Lembre-se de que o adestramento de gatos leva tempo e paciência, e nem todos os gatos aprendem no mesmo ritmo. Seja consistente, use recompensas positivas e esteja disposto a trabalhar com seu gato em pequenos passos, e eventualmente você terá um gato bem adestrado e feliz.

Adestramento de gatos: por onde começar?  - Comportamento, Gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.