Depois de longos meses em casa trabalhando de home office, tanto tutores como pets acabaram se acostumando à rotina e também à presença constante de ambos. Com a volta aos escritórios e a rotina de trabalho integral, fica a dúvida entre muitos tutores como ficam os pets e como ajudá-los a se adaptarem a essa nova realidade. 

Se essa ambientação não for realizada da maneira correta, pode acarretar problemas comportamentais, como ansiedade de separação. Para que essa transição ocorra de maneira saudável e tranquila para ambas partes, segue uma lista de cuidados e dicas para ajudar nesse processo.

Crie uma nova rotina

Estabelecer uma nova rotina é essencial para preparar o pet mentalmente e fisicamente para ficar sozinho em casa o dia todo. Tente acordar mais cedo e levar seu pet para uma caminhada, além de trazer vários benefícios para o tutor, aumentando a produtividade diária, para os pets isso ajudará a diminuir a ansiedade que podem sentir quando estiverem sozinhos.

Pitbull fêmea guia colorida
Imagem por unsplash

Planeje um cronograma diário de alimentação de acordo com as necessidades, por exemplo: oferecer ração antes da caminhada matinal pode ajudar os pets a evacuar antes de você precisar sair de casa. Leve em consideração deixar a casa “a prova de destruição”, mantenha produtos de limpeza ou substâncias tóxicas fora de alcance. Outra dica é restringir áreas que o pet tem acesso com portões ou móveis. 

Mantenha o pet entretido

Para muitos tutores, ter mais de um pet pode ser a solução para esse problema. Quando introduzido um novo membro peludo à família, feita a adaptação de maneira correta, os pets formam um laço de amizade e companheirismo que eles precisam para o dia a dia. Caso não possa ter mais de um pet, considere preparar a casa com brinquedos e comedouros interativos.

 

Confira essas dicas: 5 maneiras de divertir seu pet em casa

 

Encontre uma pet sitter ou serviço de day care

Para muitos tutores, deixar o pet sozinha em casa não é uma opção. Uma alternativa é contratar uma petsitter, um profissional que irá até sua residência para atender as necessidades básicas do pet, como abastecer e limpar potes de água e ração, limpar o local onde o pet fez suas necessidades, brincar e dar atenção a ele. Essa é a melhor opção para tutores com gatos ou com cães que não estão acostumados a outros ambientes.

Outra opção são os serviços de day care. São locais que possuem toda a infraestrutura necessária para os pets se divertirem e interagirem com outros animais, sempre sob supervisão de profissional. Nas creches caninas, eles possuem brinquedos e ambientes preparados para divertir e entreter o animal.

Com tudo o que está acontecendo no mundo hoje, mais empregos estão sendo convertidos para a modalidade home office. Trabalhar de casa tem vários benefícios, entre eles ter a companhia de nossos amigos, mas saiba estabelecer limites. De qualquer maneira é possível trabalhar em tempo integral, tendo paz de espírito sabendo que sua bola de pelos está feliz.

 

[su_accordion][su_spoiler title=”Referências:” open=”no” style=”default” icon=”plus” anchor=”” class=””]

How to manage caring your dog and full time work (link)

O que é o serviço de pet Sitter? (link)

Como prevenir ansiedade de separação? (link)

[/su_spoiler][/su_accordion]

 

 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.