Manter o pet entretido em casa pode ser um grande desafio, pet entediado é igual a problema: um par de sapato a menos, um buraco no jardim ou um vaso de planta a menos. 

Brincar com seu pet todos os dias, além de estimular a inteligência do seu amigo, diminui as chances deles desenvolverem comportamento destrutivo e hábitos como latidos excessivos. 

Caça ao petisco

Quando você ensina ao seu pet brincadeiras, você estimula o cérebro e também está o ajudando a aprimorar algumas das suas habilidades naturais.

Começa espalhando os petisco em lugares de fácil acesso, de dicas para seu cão ou gato encontrá-los e recompense-os toda vez que obtiveram sucesso. Depois, quando perceber que seu pet entendeu a brincadeira, aumente o nível de dificuldade colocando lugares que ele tenha que farejar, como exemplo, debaixo do tapete.

Adivinhar em qual mão está o petisco

Para esse jogo você irá precisar somente de petiscos. Dica: utilize também de petiscos feitos em casa, frutas ou legumes. Coloque um petisco em uma das mãos, feche os punhos e seguros na frente do seu pet.

Faça com que ele fareja suas mãos, na qual ele escolher abre e recompense-o, caso correto. Se não, tente mais algumas vezes até ele acertar. Quer deixar a brincadeira mais engraçada? Coloque um punhado de petiscos em uma mão e somente um na outra. Deixe ele escolher, então abra às duas mãos e veja a reação dele.

 

Aprimorar o básico do treinamento de obediência

Seu cachorro sabe todas os comando básicos de obediência? Ele sabe executar o fica, senta, deita e o vem? Mesmo os cães bem treinados precisam revisar esses comando para mantê-los sempre atentos. Faça sessões diárias de 5 a 15 minutos por dia.

Ensine seu pet a executar algumas tarefas domesticas

Caso seu cão já saiba os comando de pegar e devolver objetos, que tal levar a brincadeira ao próximo nível? Você pode começar ensinado seu pet o nome dos objetos que você quer que busque, podendo ser um controle, um par de chinelos ou até mesmo algo da geladeira (pendure uma toalha na porta para facilitar a abertura).

5 maneiras de divertir seu pet em casa - Cães, Curiosidades, Dicas
Imagem por giphy

Arrume um quebra-cabeça para seu pet

Chamados também de brinquedos inteligentes, os quebra-cabeças para cães foram pensados com o intuito de estimular mentalmente o pet, fazendo com que ele utilize a mente, mas também, o nariz, as patas e boca. No mercado, você encontra opções de diversas marcas e formatos diferentes, mas você também pode fazer seus próprios brinquedos em casa.

 

Como vimos durante a pandemia, manter o pet em casa não precisa ser entediante. Brinque com seu pet, faça jogos divertidos ou ensine um truque novo. Para os cães, essa interação é tão importante quanto o exercício físico. Essas brincadeiras interativas têm impacto positivo na saúde e no bem-estar geral.

 

Confira também: Meu pet pode comer brocolis?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.