Quando se trata da classificação de raças de acordo com comportamento e obediência, não há nada exato. Isso, pois, alguns especialistas afirmam que o comportamento varia de acordo com a personalidade do animal também, porém separamos a lista geral sobre o que faz uma raça ser considerada de fácil adestramento.

1 – Border Collie

Border Collie
Imagem retirada do unsplash

Sucesso em esportes caninos, e shows de adestramento, o Border Collie está em primeiro lugar na lista. São cães que adoram aprender. Ensinar tarefas como fazer xixi e cocô no lugar certo e buscar a bolinha é muito fácil.

>>Veja também: Dicas para cães que não gostam de colocar roupas de pet!

2 – Poodle

Poodle
Imagem retirada do unsplash

Entre os cães de porte pequeno, o Poodle é o mais inteligente. Eles aprendem com facilidade, pois sentem prazer em receber ordens. Estão sempre dispostos a aprender e agradar ao dono.

3 – Pastor Alemão

10 raças mais fáceis de adestrar - Cães, Raças
Imagem retirada do unsplash

A versatilidade do Pastor Alemão é indiscutível, e sua aptidão para inúmeros trabalhos e facilidade de aprender comandos é atribuída ao apreço e à vontade de agradar o tutor. Aprende fácil, pois gosta de trabalhar.

4 – Golden Retriever

Golden Retriever
Imagem por pexels

Apesar de ser um cão de grande porte e ter muita energia, adestrar o Golden não é uma tarefa muito difícil. São cães extremamente ativos e sociáveis com outros cães e outras pessoas e, em sua maioria amam petiscos e outras guloseimas.

5 – Dobermann

O que faz o Dobermann ser fácil de adestrar é seu foco, sagacidade, determinação e disposição. O alto grau de atividade da raça pode ser prejudicial em alguns casos, pois pode levar à dispersão quando o treinamento for enjoativo.

>>Veja também: Benefícios da natação para os pets!

6 – Pastor de Shetland

Border Collie
Imagem retirada do unsplash

A raça tem muita vontade de agradar o dono, mesmo pessoas sem experiência conseguem ensinar truques simples, como dar a patinha, deitar, rolar, entre outros. Palavra simples como sobe e desce, entra e sai, eles aprendem no modo automático, só com a convivência. São muito versáteis, sendo ideais para atividades como pet terapia, esportes, etc.

7 – Labrador Retriever

Labrador Retriever
Imagem por unsplash            

O Labrador Retriever é um cão que adora estar com pessoas, aprecia demonstrar esse amor, é super carinhoso e bem-disposto, sendo um cão de fácil convívio social. Como o Labrador ama correr, nadar, buscar objetos, entre outras atividades desse tipo, e tem vontade de agradar o dono.

8 – Papillon

Papillon
Imagem por unsplash                                                        

A facilidade de adestrar um Papillon está ligada ao seu temperamento autoconfiante, além de serem cães equilibrados, estão sempre ligados aos donos. Eles têm uma atitude vivaz, gostam de interagir e fazem muito contato visual.

>>Veja também: 6 manias caninas e como solucionar!

9 – Rottweiler

Rottweiler
Imagem por unsplash                                                        

A facilidade de treinar um Rottweiler está no excelente apetite, apego ao dono e pronunciado instinto de caça da raça.

10 – Australian Cattle Dog

Australian Cattle Dog
Imagem por unsplash                                                        

O Australian Cattle Dog é muito usado no campo, ele é extremamente inteligente e observador, ele estabelece rapidamente fortes vínculos afetivos, fazendo com que almejem, acima de tudo, agradar, esforçando-se para interpretar as instruções que lhes são dadas.

 


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


[su_accordion][su_spoiler title=”Referências:” open=”no” style=”default” icon=”plus” anchor=”” class=””]

Revista Cães&Gatos, Ed. 458, Pág. 40.

[/su_spoiler][/su_accordion]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.