Muitas séries, filmes e desenhos têm cachorrinhos como personagens.
Vamos falar um pouco destes pets famosos, que alegram os desenhos e aquecem nossos corações com tanta fofura!

Ajudante de Papai Noel – Os Simpsons

Imagem de Galgo Inglês com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Ajudante de Papai Noel

O galgo inglês, cão mais rápido do mundo, apareceu no episódio “O prêmio de Natal”, na estreia do desenho na TV em 1989. No episódio, em sua última tentativa de conseguir dinheiro, Homer resolveu apostar em corridas de cachorros, no entanto apostou no pior cachorro possível por acreditar que seu nome era um sinal. Após ficar em último na corrida, foi chutado por seu dono e Bart e Homer o levaram para casa.

>>Veja também: 7 dicas para cuidar do seu pet em casa

Cão Coragem

Imagem de Vira Lata com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Ajudante de Papai Noel

Protagonista do desenho Coragem, o Cão Covarde de 1996, vive em uma fazenda na cidade de Lugar Nenhum. Seu nome claramente é uma ironia, já que que o cão é extremamente covarde. Apesar disso, é determinado e já salvou sua tutora Muriel e o rabugento Eustácio (que o chama de “cachorro idiota”) de monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos, sem o conhecimento deles e muitas vezes saindo machucado.

Dama e Vagabundo

Imagem de Cocker Spaniel com outra imagem menor em formato de circulo com a cadela Dama

A animação clássica da Disney é de 1955, onde uma Cocker Spaniel chamada Dama se apaixona-se pelo vira-lata Vagabundo.

Pateta

Imagem de Bloodhound com outras duas imagen menores em formato de circulo com os cães Pateta e Pluto

Pateta estreou no curta animado Mickey’s Revue de 1932, fazendo parte da plateia de um espetáculo dirigido por Mickey. Foi por conta de sua risada característica que ele conquistou Walt Disney e daí pra frente é só sucesso.

Pluto

Já Pluto surgiu em 1930 no curta “The Chain Gang”, depois disso apareceu como um cãozinho adotado pela Minnie com o nome de Rover, para só então depois tornar-se o mascote e fiel companheiro de Mickey. Apesar de Pluto e Pateta serem cães e ambos da mesma raça, só o Pateta fala, porém isso é uma característica dos desenhos da Disney.

Milú

Imagem de Fox Terrier com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Milou

Esse lindo cãozinho fez muito sucesso ao lado do jornalista Tintim e o ajudou a solucionar diversos problemas e mistérios ao redor do mundo. Pertencente a raça Fox Terrier, surgiu em 1929, na HQ Tintim no País dos Sovietes.

Muttley

Imagem de Vira Lata com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Mutley

Apareceu pela primeira vez em 1968 na Corrida Maluca como companheiro de corrida do vilão Dick Vigarista. Quem não se lembra de seus resmungos ou da sua famosa risada quando Dick Vigarista se prejudicava? Uma curiosidade é que originalmente foi dublado por Don Messick, o mesmo dublador de Scoob Doo.

Scoob Doo

Imagem de Dogue Alemão com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Scoob Doo

Scoobert Cornelius Doo, mais conhecido como Scoob Doo, leva o nome do desenho que surgiu em 1969 e dura até hoje com 30 temporadas, só perdendo nesse quesito para Os Simpsons.

A ideia do nome surgiu quando um dos produtores ouviu na canção Strangers in the Night, Frank Sinatra cantar “doo-be-doo-be-doo”.

Snoopy

Imagem de Beagle com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Snoopy

Fez muito sucesso nas tirinhas Peanuts (Minduim, no Brasil) que durou de 1950 até 2000. Originalmente chamaria-se Sniffy, entretanto o nome já era usado em outra tirinha. Charlie Brown o adotou por 5 dólares e em seus 2 primeiros anos nas tiras, Snoop tinha atitudes de um cão normal, andava em 4 patas e tudo mais. Mais tarde, ganhou sua forma humanizada, em que é extrovertido, fantasioso e que prefere dormir no teto de sua casinha.

Spike

Imagem de Bulldog com outra imagem menor em formato de circulo com o cão Spike

De postura robusta e intimidadora, características de um Bulldog, surgiu em 1949 e já apareceu em diversos episódios de Tom & Jerry. Odeia Tom porque ele sempre o interrompe, principalmente quando está em tempo de qualidade com seu filho Tyke. Contudo quem sempre provocava as situações era Jerry.


Quer saber mais sobre o mundo pet?

Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”6411″ title=”Newsletter”]

 


Referências:
http://animacaoadestramento.blogspot.com/2013/11/vira-lata-o-muttley-e-um-vira-lata-pela.html
http://www.tintimportintim.com/2008/08/milu-o-fiel-companheiro.html
https://www.megacurioso.com.br/artes-cultura/104591-confira-15-curiosidades-que-nem-todo-mundo-conhece-sobre-o-scooby-doo.htm
https://simpsons.fandom.com/pt/wiki/Ajudante_de_Papai_Noel
https://tomandjerry.fandom.com/wiki/Spike_Bulldog
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/se-tanto-o-pateta-quanto-o-pluto-sao-cachorros-por-que-so-o-primeiro-fala/
https://www.infoescola.com/desenho/snoopy/
https://disney-filmes.fandom.com/pt-br/wiki/A_Dama_e_o_Vagabundo
https://coragem.fandom.com/pt-br/wiki/Coragem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, sabia mais em nossa Política de privacidade.